terça-feira, 6 de março de 2012

Como atualizar os drivers do computador manualmente

Bom dia!!! DRIVER POSITIVO, DRIVER HP NOTEBOOK E DRIVER UNIVERSAL COM  driver notebook positivo, tambem o driver tlp2844 e o site acer driver

Se você já se deparou com um problema em seu computador, tipo, o áudio não funciona, o vídeo está lento, e coisas parecidas, é porque o driver pode ter estragado, ou apenas precisa de uma atualização de software. Hoje vou mostrar uma maneira de atualizar os drivers do seu computador manualmente, uma maneira mais eficaz para atualizações não encontradas na busca automática.

Primeiro Passo:

  • Clique com o botão direito do mouse no icone "Meu Computador" que está na área de Trabalho, após, na janela que ira abrir, clique em gerenciar, conforme na imagem abaixo:
  • Após clicar em gerenciar, ira abrir outra janela, e você deverá clicar em " Gerenciador de dispositivos", conforme na imagem abaixo:

Após esses procedimentos, você ira procurar qual o driver que você deseja atualizar, no meu caso, vou citar como exemplo, a placa de vídeo.

Para atualizar a placa de vídeo, nessa janela que se abriu você deverá clicar com o botão esquerdo em "Adaptadores de Vídeo", e depois dar dois cliques no modelo da placa que ira aparecer logo abaixo. Após esse procedimento, a seguinte janela irá abrir: 


Feito isso, clique na aba "Detalhes", em seguida, clique onde está escrito "Descrição do dispositivo", que ira descer uma barra de rolagem, o qual você deverá selecionar a opção: "IDs de Hardware". Após isso, clique com o botão direito do mouse na ultima informação que aparece dentro do quadro "valor" e copie, conforme a imagem abaixo:


Após ter realizado todos esses procedimentos, cole o valor copiado na caixa de pesquisa do Google (ou outro provedor de sua preferência), e faça o download do arquivo correspondente à sua placa.

Tendo feito o download do driver, você deverá instala-lo. Para isso, é só seguir os seguintes passos:

  • Na janela do "Gerenciamento do computador", clique com o botão direito do mouse s/ a sua placa de vídeo, e na janela que se abrir, clique em "Atualizar Driver". Veja como na imagem abaixo:

Feito isso, na janela que se abrir, clique em "procurar software de driver no computador", conforme a imagem abaixo:

Depois, clique em procurar e selecione o local onde consta o arquivo que foi baixado. Clique em avançar.


Ou assista o vídeo abaixo com o passo-a-passo.



Pronto!!! Após feito todos esses procedimentos, o seu computador instalará os drivers solicitados em seu computador. Vale lembrar que, se o seu driver instalado anteriormente for uma versão mais atual, o seu computador não vai substitui-lo.

Você também poderá procurar atualizações de drivers para o seu computador, no site das fabricantes, como por exemplo: Intel, HP, Dell, Asus.

computador sem som, atualizar driver, atualizar software videro, atualizadar driver de vídeo, atualizar driver de som, atualizar driver de audio, atualizar wireless, atualizar wireless, atualizar mouse, atualizar video notebook, atualizar placa de video, atualizar, placa de rede, atualizar driver placa de rede, atualizar driver placa de video, tela do computador travando, tela do computador lenta, tela do computador falhando, driver de cd não funciona, problemas com placa de video asus, problemas com placa de video nvidia gforce, problemas com placa de tv, atualizar placa de tv, placa de tv não funciona, erro no computador, meu computador.

73 comentários:

  1. Ola
    veja se pode me ajudar com minha placa de som nova.
    comprei uma placa de som
    acho que este é o modelo

    ESS Technology ES1970 Canyon3D / ES1978 Maestro-2E Sound Card PCI

    digo acho porque sou leigo no assunto, entao, a placa veio com um cd de instalaçao, mas eu coloquei o cd e o windows7 nao encontrou os drive, entao a placa nao esta funcionando, eu ja coloquei ela no slot pci 1 mas ela nao foi identificada pelo windows, nao sei se isso é normal, mas quando eu executo o evereste ela aparece mas nao esta funcionando, eu quero saber como eu faço para ativar esta placa de som e deixar de usar o som onboard ou seja como ativar e fazer esta placa funcionar ela é nova mas nao sei usar.
    talvez isso ajude dados do everest
    placa de som

    VIA VT1708(A) @ VIA VT8237S High Definition Audio Controller PCI

    ou

    ESS Technology ES1970 Canyon3D / ES1978 Maestro-2E Sound Card PCI

    nao ao certo qual dos dois é a placa ou diver talvez voce saiba

    placa mae

    Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2

    windows7

    aguardo resposta se quiser pode mandar por email
    nildo_78@hotmail.com

    estopu precisando muito usar esta placa se nao conseguir vou voltar na loja e tentar devolver.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente nesse link:
      http://www.4shared.com/file/dg8MtpGZ/VIA_VT1708_A___VIA_VT8237A_Hig.htm

      Boa Sorte!!!

      Excluir
    2. Nildo veja a solução na pergunta que fez no yahoo. É feito através do setup.Desabilitando o som onboard.

      Excluir
  2. queria um site que arrume para mim baixa HP Officejet J3680 Driver?
    quero baixa o driver dessa marca de impressora urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre no site da HP, digite o modelo da sua impressora e baixe o driver.

      Excluir
  3. ME AJUDEM POR FAVOR,FORMATEI MEU NOTBOOK E COLOQUEI=WINDOWS 7 PROFESSIONAL ELE NAO ESTA BUSGANDO A INTERNET,ACESSO DA INTERNET, ELE FICA UM X VERMELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que instalar o dricer da placa de rede. Para isso, faça o procedimento citado acima no seu computador, e baixe o driver de outra maquina, depois instale no seu pc.

      Excluir
  4. preciso de um driver contolador de comunicação pci simples que é amd pcnet family pci ethernet adapter passe i link por favor

    ResponderExcluir
  5. Como baixar o driver standard vga graphics adapter para windows 7?

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou com dificuldade de encontrar o driver da minha placa de vídeo compatível com windows XP, pois só encontrei compatível com windows 7, se alguém puder me ajudar agradeço. minha placa de vídeo é (VGA 8.802.2.1000 e meu pc é um ACER ASPIRE 5250-0866).

    ResponderExcluir
  7. Dispositivo de High Definition Audio
    pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Mas como eh o nome do drive da webcam??? (Dispositivos de audio, video oque?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, se tiver desatualizada, o driver vai estar como não identificado, com um "?" na frente. Ou pode estar com o nome de dispositivos de video,axo.

      Excluir
  9. Preciso do Link pra ATI Radeon HD 4350 Series.
    Eu copiei e colei no google isso aqui : PCI\VEN_1002&DEV_954F&CC_0300
    Mas nao sei que sites são confiaveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema e não consigo baixar este driver.

      Excluir
    2. esse site aqui é confiável http://www.driveridentifier.com/

      Excluir
  10. Cara,

    Não podia de deixar de registrar que estas dicas vieram a calhar para as minhas dúvidas.

    Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  11. gostaria de aprender esse procedimento no windows xp.

    ResponderExcluir
  12. Eae manolo eu uso a placa Standart VGA Graphics Adapter e estou tentando jogar Mine Craft um jogo de sobrevivencia. mas sempre da um erro se pode me ajudar? eu ja baixei programas que atualizam os drivers mas sempre que uso nunca aparece uma atualização pro meu driver e eu procurei num site e vi que o meu driver é o mais recente.

    ResponderExcluir
  13. oi eu fiz esse procedimento mas não conseguir configurar meu teclado.vc podi me ajudar

    ResponderExcluir
  14. toda vez que vou jogar minha placa fica com flahas eu ja estalei os drivez mas não sei se o mesmo me ajudem o que eu faso o mdelo da placa é gf 6200 ddr2 256 oq ue eu faso

    ResponderExcluir
  15. tem como me ajuda minha placa de video e uma ati radeon hd 2600 xt e diz q um tal de mirage driver ta assim Mirage Driver e um negocio assim ! e fika bugando os jogos

    ResponderExcluir
  16. Ola pessoal, to com um problema aqui referente a placa de radio sem fio, de um note da samsung NP300E4A-AD2BR, formatei, baixei todos drives do site, mais quanto instala o pack 1 de sevem para de funciona, pode reinstala os drive que não resolve, sera que alguem sabe como arruma, se funcionava ante de formatar, tem funfa depois tb, não é?
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  17. tenho rede sem fio mas meu computador nao reconnhece to um andrar acima tenho que comprar outro roteador

    ResponderExcluir
  18. meu sansung galyx fit quando coloco ele pelo usb no meu pc o pc nao reconhece fala que deu erro na instalaçao do hardwrer ajude me................

    ResponderExcluir
  19. Oi não consigo achar o driver pci\ven_1180
    Por favor me ajude ! =(
    win7

    ResponderExcluir
  20. Nao consigo instalar o driver no meu netbook Philco 10b. Formatei e coloquei o Windows 7 Professional e os drivers no site da philco nao funcionam.

    ResponderExcluir
  21. tipo.. meu pc e da brasil pc... uma bosta literalmente... como fasso se a porr@ do fabricante nem possui um site p/ atualizar os drivers ? manda a resposta pra min ? nicolas.martins_73@hotmail.com vlw :)

    ResponderExcluir
  22. Olá... Fala eu mandei formatar o meu pc pq ele tava travando... Ele trocou o windows Home Basic para o Profissional... Agora eu percebi que ta em 32b e a placa de video nao ta funcionando... E o windows ta dando como copia nao original, nao sei se e por causa disso??...Responde Ae..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. após a formatação, muitos drivers precisam ser atualizados, e muitos não funcionam,, como o seu caso. Faça o passo a passo aqui do blog e diga o resultado.

      Excluir
  23. Bom pessoal venho tentando resolver esse problema a tempos mais não consigo.
    Meu pc formatou em um tecnico e voltou com uma nova placa mãe: Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH)e veio com o driver de video padrao (Standard VGA Graphics) e ela é ruim para os graficos de jogos !
    Eu quero tirar essa Standard Vga e colocar um driver de video q seja compativel com o meu pc:

    Uso o Windows 7 32 Bits Ultimate !

    Ja usei o Everest nem indiquem pfv um driver bom para essa placa mãe !

    Obrigado desde Já :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça o passo a passo acima e tente atualizar

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Comprei uma placa de vídeo Geforce VGA Zogis GeForce GT520 1024MB (1GB) DDR3 PCI-E e quando tento instalar a imagem do monitor fica muito ruim cheias de listras coloridas e mesmo com instalação do drive continua do mesmo jeito.

    O que faço galera me ajudem aí pessoal...
    O meu pc é:Qbex-H61H2-M2
    Sistema operacional:Windows 7 (32bit)
    Memoria (Ram):4Gb
    Processador:Intel(R)core(TM)i3-2100 CPU @ 3,10GHz
    Placa de videos:Intel(R) HD Graphics Family
    Monitor: 2250W
    Disco Rigido: Hitachi HDS721010CLA332 ATA Device (1,0 TB)
    PLaca rede :Atheros A152/8158 PCI-E Fast Ethenet Controller (NDIS 6.20)

    ResponderExcluir
  26. Não consigo achar o download deste driver PCI\VEN_8086&DEV_2A42&CC_0300 para minha
    placa (mobile intel 45 express chipset family)
    Poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  27. alguem pode me manda o link pra min minha placa ou driver e PCI\VEN_8086&DEV_29C2&CC_0300

    ResponderExcluir
  28. nao sei o que fiz e a minha web nao funciona e o meu wifi tambem. notebook acer aspire e14210868 dois meses de uso

    ResponderExcluir
  29. PCI\VEN_8086&DEV_2E32&CC_0300
    kual o link do dow desse aiii

    ResponderExcluir
  30. você poderia me ajudar? esse erro acontece no meu joystic,eu ja tentei colocar em todas as portas mas nao da certo,o erro persiste,atualizei a minha placa de vídeo mais nada,poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Ola se puder me ajudar com minha placa de video Intel(R) HD Graphics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acesse http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect?wapkw=drivers
      e atualize automaticamente.

      Excluir
  32. Oi , sem querer desinstalei o meu wifi do meu notebook , ele ja veio junto .. como posso instar ou recuperar ele de volta ? me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter que fazer o passo a passo no seu computador, para identificar o driver, depois vai ter que baixar o driver através de outro pc!

      Excluir
  33. e ai por favor me responde! drive de video intel graaphics accelerator drivers for windows vista (R) paro de responder oque eu faço eu nao achei o drive nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site da intel que eles buscam os drivers automaticamente. acesse o link
      http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect?wapkw=drivers

      Excluir
    2. o meu tbm esta assim...fiz o passo a passo
      o meu drive é pci ven_8086&dev_2a42&cc_0300
      mas na hora de baixar da erro...nao estou conseguindo to mto triste meu nothe esta morrendo....rs
      se puder me ajudar meu email - manoela.moreno@hotmail.com

      Excluir
  34. netbook philco com madriva ,instalei o windos 7 mas a wife não consih colocar ou seja não fuciona o q devo fazer

    ResponderExcluir
  35. Olá,segui todos os passos descritos acima.Mais não to conseguindo achar onde baixar os driver da minha placa de video.O nome é esse PCI\VEN_10EC&DEV_8168&CC_0200
    Eu coloco no google mais não sei qual site ir pra baixar,ja tentei todos q aparecem mais to meio perdido.
    Por favor,você poderia me ajudar,me da uma dica de onde ir pra baixar.
    Eu quero ver se resolvo o problema de quando eu vou jogar fifa 13 no meu pc,ele trava tudo e aparece a seguinte msg,o driver de video igxprd32 parou de funcionar normalmente.Salve seu trabalho e bla bla bla...E aí meu monitor fica com a menor resolução,e tenho q reiniciar o pc pra voltar ao normal.Por favor,estou desesperado com isso já.Ajuda por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera,lendo os comentarios acima,vi um link de um site,eu fui la,e consegui baixar o driver atual,mais nao consigo instalar.
      Eu sigo todos os passos,mais quando chega na ultima parte "Depois, clique em procurar e selecione o local onde consta o arquivo que foi baixado. Clique em avançar."
      Nessa parte eu coloco lá a pasta onde ta o arquivo que eu baixei,mais quando clico em avançar da erro e da essa msg: "O local especificado não contém quaisquer arquivos de informação de dispositivo."
      To emperrado nessa parte,eu coloquei o arquivo no desktop,em meus documentos,e nenhum dos dois da certo,tds lugares que coloco o arquivo que baixei dá esse mesmo erro.Por favor,alguém me ajuda,por favor!

      Excluir
    2. Só pra lembrar,eu uso windows xp,entao é um pouco diferente do vista e do 7.

      Excluir
    3. Ah,galera,eu estou um pouco desconfiado do arquivo que eu baixei,eu fui no link que falaram acima http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect?wapkw=drivers
      E lá ele já me falou qual a placa de video que eu tenho,e já me falou o driver mais atual pra eu baixar,só cliquei em download,e baixei o arquivo,o arquivo tem 22.3mb,e tem o nome de winxp_14469.
      Eu não sou nada expert sobre computador,sei muito pouco,entao não sei se os arquivos devem ser com esses nomes mesmo,ou se esse arquivo que baixei é apenas um vírus.Vou esperar a ajuda de vocês.

      Excluir
    4. Pode instalar sem medo, o site é da própria fabricante, não tem risco.

      Excluir
  36. ola tenho uma impressora hp laser e a impressão esta saindo cortada como faço para arrumala

    ResponderExcluir
  37. tente configurar a margem da impressão, talvez resolva seu problema.

    ResponderExcluir
  38. pow mano ve se vc consegue me ajudar ai meu celular e um samsung falso nao veio com google play e quando instalo ele no computador diz dispositivo nenhum dispositivo encontrado ja tentei baixar mais nao consigo aparece um monte nem sei qual e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça o download do samsung kies, segue o link
      http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

      Excluir
  39. Muito bacana e pratico o seu blog, parabéns, vc. pode me ajudar dizendo onde encontro o driver para o scanner Genius - HR7X que funcionava no Windons XP mas não funciona o Windowns 7. já tentei no site do fabricante e não consegui.
    Obrigado
    Agostinho

    ResponderExcluir
  40. amigo eu formaei o notbook Lenovo G457 e instalei os drives mais o Wi-fi Nao que pegar Vc Sabe Qual Poderia Ser O problema Ou é Só Atualizar o Drive que melhora??????????

    ResponderExcluir
  41. Por favor pessoal me ajudem eu já procurei várias vezes no google e não achei alguém me ajuda? segue o código da minha placa: PCI\VEN_1002&DEV_68E5&CC_0300

    preciso muito muito mesmo de ajuda pessoal

    PCI\VEN_1002&DEV_68E5&CC_0300

    ResponderExcluir
  42. ALGUEM AJUDA AI GALERA POR FAVOR PROCUREI VARIAS VEZES E NADA DE ACHAR O DOWNLOAD DA UMA FORÇA AI?? CÓDIGO : PCI\VEN_1039&DEV_6330&CC_0300

    ResponderExcluir
  43. nao consigo jogar shadowgun deadzone no meu pc fica pedindo graphics card drives me ajudem

    ResponderExcluir
  44. Olá, segui passo a passo o tutorial, mas quando mando atualizar, diz que eu ja tenho uma placa atual. Isso seria otimo sem o fato de que minha barra de menu não fica transparente. Quando tento resolver o problema do aero, diz que reso de um drive compativel com Wddm.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  45. Olá, gostaria de um drive para instalação do receptor de tv digital usb ISDB-T, pois não sei onde coloquei o meu e gostaria de instala-lo no meu computador!!!

    Será que vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde! Tenho um aparelho biométrico Computer ID U.are.U 4500 Fingerprint Reader mas o mesmo não está funcionando no meu PC. Já tentei de várias formas fazê-lo funcionar mas todas as tentativas não obtive sucesso. Pode me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente este driver http://www.digitalpersona.com/uploadedFiles/Software_Updates/DP00_02_003.zip

      Excluir
  48. Parabéns pelo blog e pelo post. Ajudou muito!

    ResponderExcluir
  49. o que faço para instalar meu roteador de volta desinstalei ele sem querer oque faço?

    ResponderExcluir
  50. Não sabia desse jeito de encontrar a versão do hardware. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  51. Estou sem áudio no meu pc e não estou conseguindo baixar o drive de áudio compatível com minha placa mãe do meu PC. Placa mãe minha é QBEX QBEX-H61H2-M2 (CPU 1), alguém pode me ajudar a solucionar esse problema por favor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião