domingo, 25 de março de 2012

CRC Contábil - Resultado CRC 1° exame de 2012 Disponível - Exame de suficiência Bacharel em ciências Contábeis 2012

Boa noite a todos!!!
Resultado CRC 2012, resultado CFC 2012, gabarito crc 2012, Resultado exame de suficiencia crc 2012.

Para todos que estão esperando as correções do 1° Exame de suficiência de Bacharel em Ciências Contábeis, e Técnico em Ciências Contábeis, que foram feitas em todo o país, hoje, dia 25/03/2012.


Os resultados do CRC 2012 ja esta disponível no link abaixo:
http://congressocfc.org.br/Aprovados_Exame_Bacharel.pdf

Segue abaixo o link do gabarito oficial do Exame de Suficiência de 2012

http://www.cfc.org.br/uparq/gabaritos.pdf


Para quem quiser um modelo de recurso, acesse o link: http://www.arrumandocoisas.com.br/2012/04/modelo-de-recurso-crc-2012.html

Pessoal, estou colocando aqui no blog as informações para que todos possam entrar com recurso nas questões que estão sendo penalizados, peço a gentileza que todos colaborem para que possamos ajudar um aos outros. Os comentários referentes aos recursos estão sendo movidos para o outro post. Segue abaixo o link que contem os comentários sobre os recursos:

http://www.arrumandocoisas.com.br/2012/04/recursos-para-questoes-da-prova-do-crc.html#

ATENÇÃO ATENÇÃO!!!!! O gabarito do CRC 2012 foi alterado, segue abaixo questões que foram alteradas, o comunicado consta no site http://www.fbc.org.br


Técnico em Contabilidade - Gabarito
questão 48 letra C" , alterado para "letra B"
questão 49 letra A", alterado para "letra D"
questão 50 letra A", alterado para "letra D"

Categoria Bacharel em Ciências Contábeis - Gabarito

"questão 49 letra A", alterado para   "letra C"
"questão 50 letra D", alterado para  "letra A"


 CRC FEDERAL,  "CRC contábil", "contabilidade crc", "exame suficiência crc", "exame crc", "edital crc", "exame suficiencia cfc 2012".
O QUE DIZ O EDITAL

O edital EDITAL EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 01/2012, fala que, o gabarito somente estará disponível até 20 dias após a realização das provas. Segue abaixo texto do edital N°01/2012:

[...] 7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
7.1. A nota da prova objetiva será auferida unicamente pelo processamento eletrônico de correção da Folha
de Respostas.
7.2. Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do
total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.
7.3. Será reprovado nas provas objetivas o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por
cento), ou seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Cada questão correta terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota nas provas objetivas será igual à
soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que as compõem.
7.5. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos  sites do CFC
(www.cfc.org.br), dos CRCs e da FBC (www.fbc.org.br) em até 20 (vinte) dias após a data de realização das provas.
7.6. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) e divulgada nos  sites do
CFC, dos CRCs e da FBC até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas.
7.7. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação
da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na
categoria para a qual tenha sido aprovado. (http://www.cfc.org.br/uparq/Edital_01_2012.pdf).




Boa sorte a todos!!!

139 comentários:

  1. Na questão de nº 03, a mesma é sujeito de anulação, pois a soma dos lançamentos a créditos e lançamentos a débitos, ambos não corresponde com o valor total que está no caderno da prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade a soma dos saldos totalizam R$849.500,00

      Excluir
    2. EU HAVIA REPARADO ISSO NA HORA EM QUE ESTAVA RESPONDENDO, NO ENTANTO ISSO NÃO ATRAPALHA NA RESOLUÇÃO DA QUESTÃO... LOGO ACHO POUQUISSIMO PROVAVEL QUE SEJA ANULADA, POIS SE VC SABIA A QUEM ERA CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE VC RESPONDERIA TRANQUILAMENTE ESTA QUESTÃO QUE POR SINAL FOI DADA...

      Excluir
    3. Mas se vcs não sabem existem contas com saldo credor que vão para o Ativo com saldo negativo, pq são CONTAS RETIFICADORAS DO ATIVO. Portanto não é somando os saldos devedores e credores q vai saber se o questão deve ser anulada.

      Excluir
    4. Oi vc tem o recurso da questão 3, me passa por favor metzel@tbe.com.br

      Excluir
  2. Muito bem visto. Provavelmente será anulada.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Refiz a prova de Bacharel, encontrei algumas respostas cfe. CPC e livros de Auditoria e Perícia:
    2 A
    3 C
    6 D
    8 B
    11 C
    13 D
    14 A
    16 B
    17 A
    18 A
    20 B
    21 A
    22 C
    26 D
    27 D
    29 C
    30 C
    31 A
    32 B
    33 C
    34 D
    35 A
    36 C
    37 D
    38 D
    40 D
    41 D
    42 A
    43 B
    44 A
    47 A
    48 B
    49 C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, tbm já estou a ponto de rancar os cabelos quanto a questão 36, Simples Nacional, em um curso extraido do site da Receita sobre simples nacional o mesmo me dá informação abaixo, acreditando ser a questão correta C: alguém me diz o contrário???

      Curso: O reconhecimento da base de cálculo mensal é realizado segundo o regime de competência ou o regime de caixa. A pessoa jurídica, a partir de 01/01/2009, deverá, obrigatoriamente, optar por um desses dois regimes de reconhecimento, antes de iniciar a primeira apuração do ano-calendário correspondente, sendo essa opção irretratável para todo o ano-calendário.

      Excluir
    2. Independente desse parecer da Receita Federal, para a elaboração da escrituração contábil e dos respectivos demonstrativos contábeis, o Contador deverá observar o princípio contábil da competência, caso contrário infligiria esse importante princípio.

      Excluir
    3. Entrarei com recurso quanto a questao 36. Acredito que a correta resposta é a alternativa C

      Excluir
    4. Olá, tb preciso entrar com o recurso na questão 36, se alguém tiver alguma coisa me manda um email que eu mando o que já tenho tb. ana_paulabasilio@yahoo.com.br

      Excluir
    5. eu preciso deste recurso alguem pode me ajudar por favor !!

      Excluir
  4. Alguem aew tem o gabarito oficial?

    ResponderExcluir
  5. Galera estão comentando muito sobre a 46, e aí? seria juros simples ou juros compostos, porque se for simples seria letra A ser for compostos letra B e a questão não diz se é simples ou composto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não diz se é juros simples ou composto deverá ser considerada como Juro Composto.

      Excluir
  6. a quetão 41 e a mesma coisa do exame de 2002, n PROVA DE 2002 A RESPOSTA ERRA , NO DIA QUE TOMA POSSE DO SINDICATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc tem o recurso desta questão, tb acho que é a alternativa C quando toma posse metzel@tbe.com.br

      Excluir
  7. Boa noite pessoal, eu estou conferindo pelos gabaritos disponiveis e cada vez meus pontos reduzem. Na questao 39 acredito que a correta e eles vao considerar a letra A, levando em consideração que a letra C tambem esta correta. E no primeiro exame de 2011 eles colocaram uma questao praticamente igual a (27). E a questao 12 eu marquei a letra A porem o professor Alex esta considerando a letra D alguem tem algo concreto? Eu tenho que acertar alguma das duas ou entao a 39 tera que ser anulada, eu ja to ficando doido, nem durmo direito, eta gabarito demorado...att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo com certeza é a letra D...O credito tributario é extinto pelas opções A,B,C..menos pela D..que é parcelamento..OK

      Excluir
    2. Não se esqueça..que na pergunta esta a palavrinha EXCETO.....

      Excluir
    3. verdade...se existe o gabarito por que nao publicar ... é dificil ein!!! as questoes de português não sei nem onde procurar....

      Excluir
  8. Olá pessoal!! Também estou sem dormir, preciso que a questão q tem duas repostas seja anulada, ou uma outra qq, estou na iminencia de uma questão. Qual será mesmo a repsosta, letra A ou C???

    ResponderExcluir
  9. o pessoal eu já to ficando sem intender mais nada, cada vez que olho o gabarito extraoficial, e, os pontos só caindo. meu Deus eu preciso papapassar.

    ResponderExcluir
  10. Alguem sabe me dizer se tem como nós (candidatos) mesmos pedir anulação de questão ou somente os orgãos competentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe um modelo de recurso no site da FBC ele tem que ser entregue no crc de sua cidade em até 10 dias da data da publicação do gabarito oficial.

      Excluir
  11. Moçada nem o pessoal do CFC sabe ao certo a resposta de algumas questoes, nem eles tem condiçoes de avaliar alguem...

    ResponderExcluir
  12. ACABEI DE CONFERIR MINHA PROVA(PELO GABARITO DO CRC). ESTOU COM 24 PONTOS. TINHA CERTEZA QUE A QUESTÃO 49 ERA O ITEM C E ERREI. PRECISO SABER SE ESTA QUESTÃO CABE RECURSO. PRECISO PASSAR NESTE EXAME!!! ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Eu tambem estou com 24 e tinha certeza que a 49 era a C. E ainda acredito ser.

      Excluir
    2. Eu sou mais uma pessoa que concordo, estou revendo essa questão 49 tbm tenho certeza que é a letra c vou tentar entrar com recurso

      Excluir
    3. Pessoal me manda o recurso da 49 para entrar também, acertei 24 e errei todas de português. PRECISO PASSAR NESSA.

      Excluir
    4. GALERA, EU TAMBEM ACHO QUE A 49 É LETRA C, MAIS PRA ENTRAR COM RECURSO PRECISAMOS EXPLICAR O PQ É C.

      TAMBEM ESTOU COM 24 PONTOS.

      Excluir
    5. Não é possível... Eu tbm estou com 24 pts e errei a 49 eu tenho quase certeza q é a letra C. Temos q meter recurso!!!!

      Excluir
    6. Também quero entrar com recurso p/ questão 49. Disponibilizem o email para contato

      veveag@yahoo.com.br

      Excluir
    7. GALERA SO FICAR FALANDO, NÃO VAI ADIANTAR EM NADA, QUERO SABER QUE VAI ENTRAR COM RECURSO MESMO. !

      Excluir
  13. A QUESTÃO 36, TEM BASE LEGAL CGSN N 38/2008, SENDO PORTANTO A CORRETA A OPÇÃO C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou prescizando de alguma coisa sobre a questao 36., se alguem tiver sobre a 49 atual depois da mudança me mande., e a questao 40 cabe recurso é DP e nao esta no material de estudo no edital do Exame.

      gersonoliveira1959@hotmail.com

      Excluir
  14. VEJA -SE QUE A QUESTÃO CORRETA DA NUMERO 07 É A OPÇÃO D ... SEM COMENTÁRIOS.... GABARITO PUBLICADO ERRADISSIMO

    ResponderExcluir
  15. Estou na mesma situação do colega acertei 24 questões segundo o gabarito oficial, porem as questões 49 e 50 segundo o Prof. Alex Muller são C e A respectivamente, meu gabarito está de acordo com o do Professor. Então gostaria pedir ajuda, preciso saber se realmente cabe recurso/anulação. Isso ajudaria não só a mim mas a vários colegas, inclusive hoje já recebi e-mails de pessoas de outros estados dizendo que estão na mesma situação.

    Atenciosamente.
    Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacson estou igual a vc, com 24 questoes e as questoes 49 e 50 estao corretas pelos meus conhecimentos e do professor muller. sera que cabe recurso?

      Excluir
    2. Eu tambem estou na mesma situação com 24 questões e conheço varias pessoas que estão assim como nós, sendo que vou entrar com recurso para essas duas questoes.

      Excluir
    3. Também marquei C e A, mas no meu caso não ajudaria muito, acertei apenas 21!

      Excluir
    4. Também quero entrar com recurso p/ questão 49. Disponibilizem o email para contato

      veveag@yahoo.com.br

      Excluir
    5. EU TAMBEM MARQUEI 49 C 50 A, QUERO ENTRAR COM RECURSO, MAIS NÃO SEI COMO JUSTIFICAR O MEU RECURSO, GOSTARIA DE SABER QUEM VAI ENTRAR COM RECURSO NESSAS QUESTÕES...

      Excluir
    6. AMIGO, TBM ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO. 24 ACERTOS
      A QUESTÃO 36 TENHO CERTEZA QUE É A LETRA C E A QUESTÃO 50 A LETRA A, SENDO ASSIM SOMARIA 26 PONTOS.

      ATÉ MAIS!!!

      Excluir
  16. questão 50 cabe recurso?

    ResponderExcluir
  17. De acordo com as questões do Profº Alex, fiz 30 pontos, mas de acordo com o preliminar do CRC, cai pra 28... A meu ver a questão 39 cabe anulação, pois a letra C tambem está correta.

    ResponderExcluir
  18. Ja ta disponivel o gabarito oficial no link http://www.cfc.org.br/uparq/gabaritos.pdf

    ResponderExcluir
  19. Gente preciso saber se as questões 36,7,49,50,39 cabe recurso???
    Gente preciso muito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero entrar com recurso p/ questão 49.
      Me mande um email, vamos tentar montar esse recurso, veveag@yahoo.com.br

      Excluir
  20. COLEGAS, VAMOS NOS UNIR E ENTRAR COM RECURSO, PRINCIPALMENTE PARA AS QUESTÕES 49 e 50. ESTOU COM 24 PONTOS!!! A VITÓRIA SERÁ NOSSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, também estou contigo. acertei 24 e preciso passar nesse de 1ª, errei todas de português.

      Excluir
    2. Antônio e Rodrigo, estou na mesma situação se conseguirem o agurmento fundamentado, por favor, passa para o meu e-mail; aroldoqueirozxx@hotmail.com
      O que vocês decidirem para encontrar a solução, me avisem, estou dentro! Vamos pagar um prof° de português...

      Abraço até...

      Excluir
    3. boa tarde tambem estou nessa situação acertei 24 estouq uerendo entrar com recurso da 49 e 50 como faço vcs tem o argumentopara por vamos fazer junto e mandar
      jscaglia@uol.com.br me passa o e.maile vamos mandar junto
      obrigado joao

      Excluir
    4. NA MINHA OPINIÃO CABE RECURSO SIM, POIS A PALAVRA CHAMA-SE DA (QUESTÃO 49 )NÃO HÁ SINAL DE INFORMALIDADE E SIM DE FORMALIDADE ,SENDO QUE O AUTOR OPTOU POR RESPEITAR A LÍNGUA PADRÃO.

      Excluir
  21. Boa noite, alguém sabe me dizer se a questão 49 cabe recurso? Eu coloquei a letra C. A questão 50 cabe recurso ou anulação? Alguém já está formulando?

    David Gomes
    Natal-RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero entrar com recurso p/ questão 49.
      Me mande um email, vamos tentar montar esse recurso, veveag@yahoo.com.br

      Excluir
  22. Pessoal vamos entrar com recurso para as questões 39, 49, 50.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal eu vou entrar na 39,49. Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  24. Na 39 eu coloquei a alternativa C e na 49 C tbm. Vamos nos unir e fazer o recurso.

    ResponderExcluir
  25. Bom gente,

    Havia acertado 26 questões no gabarito extraoficial do prof°, porém no oficial fiquei apenas com 23 questões, preciso entrar com um recurso referente as questões 4, 39, 49 e 50, preciso de agurmentos fundamentado que sustente a minha constestação, por favor, alguém pode me ajudar? Tive o mesmo entendimento que vocês nestas questões, porém não sei fundamentar isto... Tenho até o dia 9/04 para dar entrada

    Preciso apenas de 2 questões..
    Desde já agradeço ajuda se possível.

    Marquei o seguinte nas questões;
    Questão 4) marquei a opção B (O mesmo do gabarito extraoficial), no oficial saiu D
    Questão 39) marquei a opção C (No gabarito extra poderia ser A ou C), no oficial saiu A. Deveria ser anulada.
    Questão 49) marquei a opção C (O mesmo do gabarito extra), no oficial saiu A
    Questão 50) marquei a opção A (O mesmo do gabarito extra), no oficial saiu D

    Sou do RN, meu e-mail aroldoqueirozxx@hotmail.com


    Os amigos na mesma situação se conseguirem o agurmento fundamentado, por favor, passa para o meu e-mail.. Estou pertubado por isso... O que vocês decidir se unir para encontrar a solução, me avisem, estou dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu tambem , tava aporvadso com 25, pelo extra oficial, e precisamos que todo mundo entre com recurso das questões 49, 50.

      tambem não sei desenvolver um recurso quanto a materia de portugues

      se alguem solber publica ai, que tambem entrarei com recurso

      Excluir
  26. A resposta correta da 7 é a letra D, e a questão 39, pode ser a C e a D, preciso da anulação dessas duas questões para passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB PRECISO DE RECORRER A 7 MARQUEI A D ME MANDA O ARGUMENTO DO RECURSO. PRECISO DE UM PONTO ME AJUDA .

      Excluir
  27. Gente eu tbm estou com 24 questões... concordo que as questões 7 e 39 possam recorrer... será mesmo? Vou conversar com alguns professores meus para saber se realmente está errado.

    ResponderExcluir
  28. Coloquei D na resposta 7 também... e agora????

    ResponderExcluir
  29. PESSOAL A QUESTÃO 03 TAMBÉM CABE RECURSO VALOR TOTAL DO BALANÇO NÃO FECHA!!! PESSOAL AJUDA A GENTE FORMULAR RECURSO... OBRIGADO, CONTANDO COM AJUDA DOS COLEGAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc tem o recurso da questão 3?? me passa por favor
      metzel@tbe.com.br

      Excluir
  30. Pessoal temos que nos unir para entrar com recurso no maior numero de pessoas possivel!

    ResponderExcluir
  31. ACHO QUE QUESTÃO 7 E 49 MERECEM RECURSO. GENTE, VAMOS LÁ! O PRAZO ESTÁ QUASE ENCERRANDO. ME AJUDEM COM AS FUNDAMENTAÇÕES, ME MANDEM EMAILS
    flaviavitoriosa@gmail.com

    Abraços
    Flávia Santana- Brasília/DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME MANDA A FUNDAMENTAÇÃO DO RECURSO DA 7 TB MARQUEI A LETRA D PRECISO DE UMA QUESTÃO EMAIL: katiafaleiro@hotmail.com

      Excluir
  32. Alguém já tem a fundamentação??

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, vamos estudar mais!!! Errar e entrar com recurso não vai fazer de nós melhores profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que devemos estudar mais, mas essa prova não mede conhecimento do aluno não, digo porque trabalho com contabilidade pública, o que sei da área comercial foi só o que aprendi na sala de aula, não pretendo atuar nesta última área, de 50 questões acho que só 3 ou 4 foram da contabilidade pública. Quem elaborou esta prova tem que estudar mais também, ridículas as questões, tanto perguntas como respostas.

      Excluir
    2. Antes de falar para estudarmos, leia e releia algumas questões, realmente existem mais de uma resposta, e outras que estão sem lógica... valores que não fecham, estranho! Uma prova tão importante ter quese todos os anos anulação de questões... #seliga#

      Excluir
    3. existe uma diferença entre errar e ser induzido ao erro, acho que o pessoal esta certo sim em recorrer, pois quem provavelmente reprovou com mais de 25 erros, pelo que vi só estão reclamando de 1 ou 2 questões, onde eles reconhecem que erraram mesmo as otras questões. E se ocritério pra ser aprovado é acertar 50% das questões, então acho que quem acertou 23 ou 24 tem correr atrais mesmo do seu direito. pesso desculpas aos colegas e concordo com vcs que deve-se estudar mais.

      Excluir
  34. Colegas fiz 23 pontos no Gab oficial., n questão 7 marquei D., tenho certeza que esta certa., ja tenho o material do recurso só que estou querendo o da 36 39 50 e 3. meu e-mail é:

    gersonoliveira1959@hotmail.com
    ou
    gerson.hra@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi se eu errei a 7 marquei a letra C compensa eu entrar com recurso??
      Caso sim me manda o recurso por favor
      metzel@tbe.com.br

      Excluir
    2. Olá, me manda o que vc tiver dessas questões para o recurso que vou te enviar o que tenho. ana_paulabasilio@yahoo.com.br obrigada

      Excluir
    3. oi colega, tbm acertei 23 e na questão 7 marquei a D, e gostaria de entrar com recurso pra ver se alcanço os 25 pontos, no caso se conseguissemos anular as qustões 49 e 50, com certeza estaremos dentro. E em relação a questão 3, marquei a A, mas não sei qual a certa realmente, por favor me mande o q vc tiver por aí. Abraços! meu email é olenilsonsouza@hotmail.com

      Excluir
  35. Gente por favor preciso entrar com recurso de 5 eu fiz 20...
    quem estiver com os recursos me passa por favor metzel@tbe.com.br
    As questões que acho que dar recurso são:
    36,7,49,50,39,03,04.
    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, de boa, 5 anulações impossível, pode-se considerar que não passou no exame, deixe para setembro...

      Excluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!!! Fui por este raciocínio!

      Excluir
  37. Essa prova estava muito confusa,foi a pior em comparação com as anteriores, vamos rever e entrar com recurso mesmo

    ResponderExcluir
  38. Gente, é impressão minha ou retiraram o gabarito do site do CFC?? Fui lá agora e o gabarito não consta mais...o q isso quer dizer?? Aiai...

    ResponderExcluir
  39. não esta mais la mesmo affffffffff...... sera que já ouve mudanças.....

    ResponderExcluir
  40. Não, não houve mudanças... alguns sites, de alguns estados estão com problemas, o de São Paulo o Gabarito sempre está lá... ou seja, está tudo certo... não fiquem esperando por milagres, temos apenas que correr atrás das questões que parecem estar erradas mesmo... vamos lá galera

    ResponderExcluir
  41. Ola pessoal boa noite.
    Segundo o novo gabarito que o CRC publicou so houve alteracao nas questoes 49 que agora e a letra C.
    E a 50 letra A.

    boa sorte a quem precisava de um ponto e tomara que desta vez esteja correto.

    ResponderExcluir
  42. http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=67

    Aí galera!!!

    ResponderExcluir
  43. o gabarito foi alterado nas questões 49 e 50

    ResponderExcluir
  44. Pessoal precisamos da anulação da questão 39 pois tem mais de uma resposta. Depois da alteração do gabarito ainda preciso de 1 ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc tem o recurso desta questão???
      metzel@tbe.com.br

      Excluir
    2. Estou pesquisando o recurso dessa questão, me manda o que vc tiver que eu envio o que tenho. ana_paulabasilio@yahoo.com.br

      Excluir
    3. ola posso entrar também é só me enviar o recurso aristela@pop.com.br quanto mais pessoas entrar é melhor...

      Excluir
    4. eu tbem preciso do recurso, mas será que a gente conseguindo anular essa questão...eu com 24 acertos consigo passaar?


      rodrigo_tai@hotmail.com

      Excluir
    5. Ola galera, ja to pesquisando muito aqui o recurso da 39, vamos nos ajudar, quem tiver alguma coisa me manda que eu mando o que eu tenho tb!!!
      mischelle.coelho@gmail.com

      Vamos anular essa 39 já!!!!!

      Excluir
  45. fiquei com 24!!! alguém sabe se existe possibilidade de alguma questão ser anulada???

    ResponderExcluir
  46. Pessoal!!! Tambem acertei 24 e estou ceta de que o gabarito errou as questões 49 e 50! Elas foram alteradas?? Como vcs viram isso? Por favor, me ajudem que tem estas informações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=67&codConteudo=6145

      Excluir
  47. Sabia que ia dar!!!!

    Fiz os 25 pontos que precisava!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Gente o CFC de São Paulo ainda está com o gabarito anterior com as questões 49 A e 50 D....
    que confusão meu deus..... ALGUEM TEM MAIS ALGUM RECURSO POIS SE ARRUMAREM ESSAS QUESTÕES PARA 49 C e 50 A eu acerto 22 ainda falta 3... gente me ajude pelo amor de DEUS, preciso passar meu e-mail é metzel@tbe.com.br.

    ResponderExcluir
  49. Tem um material aqui acima no blog sobre a questão 39.

    ResponderExcluir
  50. A questão 39 está certa a B e a C!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parcero, você sabe alguma forma de conseguirmos anular essa questão? Eu to precisando de um ponto apenas.

      rodrigo_tai@hotmail.com

      Excluir
    2. Me mande o recurso para anular essa questão...
      metzel@tbe.com.br

      Excluir
  51. Pessoal estou precisando da anulação da questão 7 eu coloquei a resposta D e no gabarito consta a B, estou precisando somente de um ponto para passar, alguém tem e vai entrar com recurso sobre esta questão????

    me mandem um e-mail por favor: taisermarchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Ola....
    Coloquei D na 7 tbm,,, outro detalhe com a 25! alguem acertou cabe recurso?
    no oficial esta a B, mas coloquei a D, e tenho certeza de que esteja certa, alguem vai entrar com recurso?

    Até

    ResponderExcluir
  53. Também estou pensando em entrar com recurso na 7....pois não encontrei nada na NBC que seja calculado diferente

    ResponderExcluir
  54. Exceções ao Princípio da anterioridade:
    Uma emenda constitucional não pode aumentar o rol de exceções do princípio da anterioridade, pois há precedente no Supremo Tribunal Federal considerando-o como direito individual fora do art. 5º da Constituição. O princípio da anterioridade não se aplica (art. 150 §1º da CF):

    -Imposto sobre importação (II), imposto sobre exportação (IE), imposto sobre produtos industrializados (IPI), imposto sobre operações financeiras (IOF): Estes impostos também podem ter alíquotas alteradas pelo Presidente.


    Tá aí a base legal para ao recurso da questão 39

    ResponderExcluir
  55. Boa noite pessoal, sei que é um pouco tarde, mas preciso entrar com recurso na prova de 09/2011, não entrei antes pois tive problemas que me impediram, e como não fiz a de 2012 preciso tentar mais 3 pontos em 2011, quem puder me enviar as questões com os recursos agradeço desde já.
    (joanalany@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  56. Alguém já recorreu na 39?

    ResponderExcluir
  57. BOA NOITE PESSOAL: MUITA GENTE ESTAVA PREOCUPADO SOMENTE COM AS QUESTÕES DE PORTUGUÊS. MAS SERÁ QUE ALGUÉM CHEGOU A CONFERIR AS OUTRAS QUESTÕES, COMO POR EXEMPLO A QUESTÃO 22. PARA MIM A RESPOSTA CORRETA É A LETRA B. O PONTO DE EQUILÍBRIO FINANCEIRO SERIA: 18.000 + 5.00O - 4.000 = 19.00O, SENDO ESTE VALOR DIVIDIDO POR 2 = 9.500 UNIDADES.

    ALGUÉM PODERIA COMENTAR?

    ResponderExcluir
  58. Pessoal. Fiz 24 pontos com a correção da 49 e 50. Porém marquei a 39 como consta no gabarito oficial. E a 7 marquei D. Cabe recurso? Alguma outra questão cabe recurso? Listem aqui para o pessoal poder conferir em um só lugar as questões que cabem recurso. Alguém já montou o recurso da 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA SITUAÇÃO E IGUAL A SUA PRECISO DE RECURSO PARA A 7POIS MARQUEI A D VC JÁ CONSEGUIU O ARGUMENTO ? ME PASSE POR FAVOR PRECISO DE SOMENTE 1 PONTO. katiafaleiro @hotmail.com Vamos nos unir.

      Excluir
  59. Alguém vai fazer recurso na questão 46. Quem souber como me avise por favor. Preciso acertar mais uma...
    Vera

    ResponderExcluir
  60. pessoas por gentileza me passem o recurso que elaboraram da 03 nao acham que a 12 tbm esta errada?

    s_sandrarocha@hotmail.com


    obrigadinha

    ResponderExcluir
  61. A questão nº3 fiz assim:

    contas a receber 380.000,00 + caixa 20.000,00 + estoques 90.000,00 (-) perdas estimadas 1.000,00 = ativo 489.000,00

    intangivel 80.000,00 + imobilizado 200.000,00 + mútou com partes 30.000,00 (-) amortização 48.000,00 (-) depreciação 20.000,00 = nao circulante 242.000,00

    Sendo assim, a resposta é a letra C.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  62. BOM DIA:

    Gente, a questão 7 faz parte da aula de matemática financeira. O valor presente é R$10.250,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal entrei com recurso da questão 39

      Excluir
    2. Coloquei B na 39 axando estar certo..
      estava com 24 acertos e agora com essa alteração de gabarito fui para 26..para NOSSA ALEGRIAAA

      Excluir
  63. Pessoal!! entrei ontem com o recurso para a questão 39. em consulta com um prof. o mesmo acha que a questão tem 3 opção a Letra A, B e C!! ai assim entrei mesmo.
    Em um concurso para procurador do estado do CE tem a mesma questão e nela a resposta correta é o que está na letra B!! entrei com recurso para anular a questão pois acertei 24 falta mas uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda os recursos que vc tem.
      michelleetzel@hotmail.com
      metzel@tbe.com.br

      Excluir
    2. bah cara será que vc poderia me enviar uma copia do seu recurso pra mim dar uma olhada, pois estou na mesma situação que vc fiz 24 pontos e marque letra C na 39, estou desesperada. tatirr@brturbo.com.br

      Excluir
  64. Realmente, algumas dessas pessoas que elaboraram esta prova não tem nenhuma responsabilidade, copiam questões de concursos e nem se quer verificam qual a resposta correta, estas correções feitas mostra a dificuldade desses profissionais, realmente a classe contábil está complicada, pensei que melhorasse com esta prova, parecia que iria ser a salvação da Humanidade, mas pelo visto não salva nada. Talvez algumas dessas pessoas que elaboraram não fizeram esta prova para obter seus registro junto ao órgão, pois com certeza não teriam conseguido. Isso é coisa (prova) seria pra nós estudantes, está em jogo no trabalho e profissão. Percebo que nestas provas as questões de contabilidade pública são pouquíssimas, deveria ter no mínimo umas 10, se cobra tanto desses profissionais que atuam nesta área, devido tantos desfalques pelos gestores públicos. Então, fica complicado pra quem atua nesta área.

    ResponderExcluir
  65. Obrigada! Consultei sobre a questão 39 e até então a letra A e C estão certas, aí já caberia recurso. Mas moro no interior e só poderia entrar com recurso na capital ficando dificil ir até lá. Valeu mesmo tmb só preciso de 1 ponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que tipo de argumento vc usaria para entrar com recurso na questão 39, pois preciso de base para meu recurso. tatirr@brturbo.com.br

      Obrigada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  66. Então, alguem entrou com recurso na 25?
    Alguem acertou? tem alguma base?
    preciso de 1 ponto para passar!!!!!

    por favor ajudem????

    ResponderExcluir
  67. Gente, fiz a prova para tecnico gostaria de saber se a questão 11 caberia recurso, porque de acordo com a correção de alguns professores a questão certa seria a A não a B como o CFC divulgou.
    O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  68. Pessaol, temos sim que entrar com recursos, pois a prova realmente estava confusa e nós não fomos culpados. Gostaria de saber quem já entrou com recurso e mandem pra mim, para que eu posso enviar o meu, pois quanto mais melhor.

    Aguardo retorno pelo email:
    drica2302@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. questões que cabem recurso

    12, 25, 48, 49

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, tudo bem?

      Você entrou com esse recurso da questão 25? Pois eu gostaria de entrar, mas se você ja entrou não irei mandar minha resposta pois as duas estão muito parecidas e no modelo para a interposição de recursos fala que as argumentações idênticas ou semelhantes não teram seus recursos respondidos.

      Att,

      Excluir
    2. Me passe um dica como entrar com recurso d QUESTAO 12., A 40 TAMBEM CABE RECURSSOS ELA É MATERIAL DE DEP. PESSOAL E NO EDITAL NAO TEM NADA DE dp;se alguem tiver mais alguma me mande.

      gersonoliveira1959@hotmail.com

      Excluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. Pessoal, gostaria de saber se alguém entrou com recurso e quais as questoes entraram? Caso o recurso seja aceito server para todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa duvida... As questões que forem aceitas recurso.. Todos ganha o ponto da questão?

      Excluir

Deixe sua opinião