domingo, 6 de maio de 2012

Recurso prova SEAP 2012 - 06/05/2012

Boa Noite!!! recurso seap 2012, como fazer recurso seap 2012, recurso prova seap 06/05/2012

Para todos os que se sentirem lesados com as correções das provas, poderão entrar com recurso contra a entidade prestadora. Para isso deverão seguir conforme cita o edital discriminado abaixo:

"12.1. DA PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTOS
12.1.2. O candidato que julgar-se prejudicado poderá recorrer, após a publicação do gabarito,
no período descrito no cronograma do Concurso Público - Anexo I.
12.1.2. O requerimento deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação
precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado.
12.1.3.  O candidato deverá comprovar as alegações com a citação de artigos de legislação,
itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos
comprovantes.
12.1.4. O candidato deverá utilizar-se do modelo que estará disponível na CEPERJ RJ e na 
INTERNET, através do site www.ceperj.rj.gov.br e entregá-lo na sede CEPERJ RJ, situada na 
Av. Carlos Peixoto, n° 54 - Botafogo - RJ, até as 1 6h do último dia da data prevista no 
Cronograma - Anexo I deste Edital.  
12.1.5. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto
fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver, como fundamentação, cópia dos
argumentos apresentados em outros recursos.
12.1.6. Não serão aceitos recursos encaminhados por fax, Internet ou via postal.
12.1.7. Constitui última instância, para recursos e revisão, a decisão da Banca Examinadora,
que é soberana em suas decisões, razão pela qual serão indeferidos liminarmente recursos
ou revisões adicionais.
12.1.8. Após o julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões
porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver
alteração, por força de impugnações, do gabarito oficial, tal alteração valerá para todos os
candidatos, independentemente de terem recorrido.
12.1.9.  Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos
processos, que ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no Protocolo da CEPERJ RJ, situado na Av. Carlos Peixoto, n° 54 - Térreo,  Botafogo - Rio de Janeiro/RJ, no horário
compreendido entre 10h e 16h (horário de Brasília).05/2012, correções prova petrobras 06/05/2012, resultado concurso petrobras 06/05/2012..



Se todos colaborarem com as questões que cabem recurso, a probabilidade de que as correções sejam feitas será bem maior.

Boa sorte a todos!!!

676 comentários:

  1. seria possivel postar a prova para baixar, pois estou querendo corrigir mas não tenho a prova.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite , acabei saindo mas cedo do prova , poderia me enviar por e-mail , jansenfmendes@gmail.com

      Excluir
    2. Boa noite Beto, será que vc poderia me mandar a prova por gentileza!! Lima_thiago2003@hotmail.com. Obrigadoo!!

      Excluir
    3. Tem como vc me enviar por e-mail a cópia da prova, desde já agradeço e fico no aguardo! r.voto@hotmail.com
      Obrigado!
      Rodrigo.

      Excluir
    4. bom dia beto se poderia por favor me enviar a prova,desde já agradeço e_mail victor_vub@hotmail.com

      Excluir
  3. A ceperj disponibiliza o cartão resposta se não me engano junto com o gabarito oficial no site, antes disso é impossível. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Kátia!
    É, eu acabei de ver no site, nos concursos em andamento, tem o cartão!

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe quantos foram chamados no concurso de 2006 ????

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe quantos foram chamados no concurso de 2006? e qual foi o % minimo de acertos???

    ResponderExcluir
  7. muitos candidatos aprovados em 2003 e em 2006 ainda nao foram convocados!!

    vão convocar os de 2012 mesmo assim??

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Beto,infelizmente o link não abre.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Beto preciso da prova
    raulekarina@ig.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom dia beto,
    poderia me enviar por favor a cópia da prova.
    jocaroli@ig.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou muito preocupada quanto a segurança transparência do concurso, observei algumas situações que acredito violou certos direitos; candidatos que fizeram a prova no colégio Nicaragua, teve candidato que aos berros pediu para entrar quando ja tinha passado das 09:00, já estavamos com a prova nas mãos, deveria ser 09:05;
    na escola de minha amiga o celular do candidato tocou tudo bem que estava lacrado, mais já passa insegurança; muitas pessoas pedindo para ir ao banheiro, sei lá se estavam colando, vai saber? agora deu pra colar tranquilamente so em olhar as provas do candidato da frene do lado pois todas as provas eram iguais, achei absurdo, minha amiga quase chamou a fiscal de tanto que um candidato tentava olhar sua prova. Ai fiquei a pensar falaram tanto da tranparencia dessa banca acho que nesse concurso ficou a desejar.

    ResponderExcluir
  14. Beto preciso da prova
    manda pra mim por favor!


    donald-1989hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Beto preciso da prova, manda pra mim por gentileza
    instalacao@arvix.com.br - Geniffe

    ResponderExcluir
  16. As questoes de informatica estavam erradas 13 ea 15, a 13 porque a opçao certa seria crtl+shift+a tecla =+e não tinha essa opçao a questao 15 porque o conector throughput nao é um hardwere padrao é especifico para uma classe de profissionais de imformatica,imagine se nos tivessemos de aprender sobre todos os dispositivos nao iria sobrar tempo pra nada,alen do fato de nao estar dele nao estar descrito em nenhum material didatico para esse concursso,logo é errado formula questao com o que nao foi pedido no edital,vou enrar com recurso se quiserem se juntar a mim o meu tel é 7749-2710

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão 7 de Português tem que ser anulada, pois não consta no edital a matéria PRONOME RELATIVO!!!! Divulguem!!!!

      Excluir
    2. Classificação das palavras incllui pronomes

      Excluir
    3. Pessoal, acho que a questão n° 7 é passível de anulação pelos motivos abaixo: QUESTÃO 7 - O edital previu somente a Colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos, que podem ser (oblíquos) átonos ME, TE, O, A, LHE, NOS E VOS, tônicos (MIM, COMIGO, TI, CONTIGO, ELE, ELA, NÓS, CONOSCO, VÓS, CONVOSCO) e reflexivos (SE, SI, CONSIGO). Portanto, o edital não previu o emprego, as formas e a colocação de todos os pronomes, incluindo, para tanto o ?relativo?, pois se assim o quisesse, não destacaria somente a denominação de ?colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos?, e, sim, deveria especificar o estudo do emprego, as formas e a colocação dos pronomes, que, obviamente, incluiria no certame o estudo de todos os pronomes.

      Excluir
    4. concordo, o texto quanto a questão 7 é passível de anulação. O texto acima fui eu quem postei no site da folha dirigida e em blog que não me recordo.

      Excluir
    5. Também achei essa questão super esquisita, também vou impetrar recurso. O correto seria todos nós entrarmos com recurso, sobre essas duas questões.

      Excluir
    6. Realmente acabei de verificar o edital e não consta pronome relativo.

      Excluir
    7. Fábio, eu não entendo muita coisa de informática não, mas concordo com vc sobre a questão de estudar tal situação que caiu, cabe recorrer, só não sei como montar esse recurso.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Concordo questão 7 devemos entrar com recurso

      Excluir
    10. fazerei contato contigo brother...
      questão 13 de informática!!!
      não consta no (word 2010) que a tecla de atalho Ctrl + + designa para a funcão pedida (subscrito). o atalho correto é Ctrl + shift + +! fiquem atentos, pois se tds nós recorremos, podemos elevar a nossa nota. Boa Sorte a todos. boa noite.
      qual é o seu ddd? vou deixar o numero do meu cel aki (22)9894-0402
      vamos levar a frente para que posssamos fortalecer o recurso!! me liga p/ me orientar como fazer o recurso! abraço

      Excluir
  17. Concordo plenamente com a Mari...no colégio que eu fiz as pessoas saiam para irem ao banheiro sem acompanhamento nenhum e virou um entra e sai danado a ponto de tirar a concentração de qualquer um.Eu mesma fui ao banheiro e passei por vários fiscais, ninguém me parou e eu poderia ter colado a vontade no banheiro. Achei um absurdo e estou revoltada pq a gente corre atrás meses, anos sei lá...e de repente deixa de entrar num concurso onde a inscrição foi cara e a bagunça foi generalizada.REVOLTANTE

    ResponderExcluir
  18. Galera a questão 12 é passivel de anulação, pois pede algo que não esta no conteúdo programatico do concurso, segue abaixo o recurso que farei, se alguém poder melhora-lo, agradeço.

    A questão 12 aborda um tema não pedido no edital, pois o que se pede no edital é NOÇÕES DE INFORMÁTICA e o que se pede especificamente do Sistemas Operacionais Windows XP//7 é conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. O termo preemptiva é abordado somente em livros de ensino superior e técnico, já que se trata de um termo visto somente na parte de programação de sistemas, o que não é pedido no conteúdo programático do concurso, desta forma vindo a ser impossível a resolução da questão com base no conteúdo pedido pelo edital. Abaixo segue o conteúdo programático pedido no edital.

    NOÇÕES DE INFORMÁTICA
    1. Microinformática – Hardware X Software X Web. Conceitos básicos. Hardware: componentes, funções, dispositivos de armazenamento, de entrada e de saída de dados, memórias, mídias, barramentos, interfaces, conectores, uso dos recursos. Software básico, aplicativos e utilitários. Sistemas Operacionais Windows XP//7: conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. Pacote MSOffice 2007/2010 BR: conceitos, atalhos de teclado, uso dos recursos. Operação de microcomputadores. Conceitos básicos sobre Redes de Computadores, Internet X Intranet X Extranet: modalidades e técnicas de acesso à Internet, browsers Internet Explorer 9 BR X Firefox Mozilla 9.0.1, navegação, pesquisa, imagens, e-mail, WebMail X Outlook X Thunderbird. Atalhos de teclado. Utilização dos recursos. 2. Segurança de sistemas, de equipamentos, em redes e na internet. Conceitos básicos. Backup. Vírus. Firewall. Equipamentos e dispositivos de proteção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrei com recurso junto com vc

      Excluir
    2. Blza, não entendo muito de informática e estou precisando de 1 ponto apenas. VOu entrar no recurso também.

      Excluir
    3. questão 13 de informática!!!
      não consta no (word 2010) que a tecla de atalho Ctrl + + designa para a funcão pedida (subscrito). o atalho correto é Ctrl + shift + +! fiquem atentos, pois se tds nós recorremos, podemos elevar a nossa nota. Boa Sorte a todos. boa noite!

      Excluir
  19. Galera a questão 12 é passivel de anulação, pois pede algo que não esta no conteúdo programatico do concurso, segue abaixo o recurso que farei, se alguém poder melhora-lo, agradeço.

    A questão 12 aborda um tema não pedido no edital, pois o que se pede no edital é NOÇÕES DE INFORMÁTICA e o que se pede especificamente do Sistemas Operacionais Windows XP//7 é conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. O termo preemptiva é abordado somente em livros de ensino superior e técnico, já que se trata de um termo visto somente na parte de programação de sistemas, o que não é pedido no conteúdo programático do concurso, desta forma vindo a ser impossível a resolução da questão com base no conteúdo pedido pelo edital. Abaixo segue o conteúdo programático pedido no edital.

    NOÇÕES DE INFORMÁTICA
    1. Microinformática – Hardware X Software X Web. Conceitos básicos. Hardware: componentes, funções, dispositivos de armazenamento, de entrada e de saída de dados, memórias, mídias, barramentos, interfaces, conectores, uso dos recursos. Software básico, aplicativos e utilitários. Sistemas Operacionais Windows XP//7: conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. Pacote MSOffice 2007/2010 BR: conceitos, atalhos de teclado, uso dos recursos. Operação de microcomputadores. Conceitos básicos sobre Redes de Computadores, Internet X Intranet X Extranet: modalidades e técnicas de acesso à Internet, browsers Internet Explorer 9 BR X Firefox Mozilla 9.0.1, navegação, pesquisa, imagens, e-mail, WebMail X Outlook X Thunderbird. Atalhos de teclado. Utilização dos recursos. 2. Segurança de sistemas, de equipamentos, em redes e na internet. Conceitos básicos. Backup. Vírus. Firewall. Equipamentos e dispositivos de proteção.

    Meu nome é Bruno e Meu telefone é 77425836 e meu e-mail é b-fernandes87@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente meu professor do curso disse que cabe recurso, devido ao fato de se tratar de termos técnico, não cabe a noções de informática.

      Excluir
  20. Pessoal, acho que a questão n° 7 é passível de anulação pelos motivos abaixo: QUESTÃO 7 - O edital previu somente a Colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos, que podem ser (oblíquos) átonos ME, TE, O, A, LHE, NOS E VOS, tônicos (MIM, COMIGO, TI, CONTIGO, ELE, ELA, NÓS, CONOSCO, VÓS, CONVOSCO) e reflexivos (SE, SI, CONSIGO). Portanto, o edital não previu o emprego, as formas e a colocação de todos os pronomes, incluindo, para tanto o ?relativo?, pois se assim o quisesse, não destacaria somente a denominação de ?colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos?, e, sim, deveria especificar o estudo do emprego, as formas e a colocação dos pronomes, que, obviamente, incluiria no certame o estudo de todos os pronomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, esse texto eu que postei na folha dirigida e em um blog. O edital não previu o pronome relativo.Vou Recorrer.

      Excluir
    2. Temos que entrar com recurso a parte de português tá ferrando meio mundo, muita sacanagem...

      Excluir
  21. Poxa to impressionado na SEAP so teremos genios, pois todos aqui gabaritaram...nossa parabens....bom, so espero que tenham estomago paa aguentar pelo menos 1 mes la dentro,pq pra quem nao sabe 'e um lixo esse trabalho....p'essimas condicoes, so no ultimo 2 mesese 3 inspetores foram assassinados no rio, entao boa sorte aos pequenos genios da seap, ahhh fiquei me perguntando pq nao prestam pata o TRT, TJ, PF...ficar aqui se gabando de uma prova de primeiro ano do ensino fundamental 'e demais ne....ahhh pelo amor de deus deixem ser arrogantes por nada....

    ResponderExcluir
  22. nildo jpa. vamos anular essas questoes de informaticas.português só tem uma.

    ResponderExcluir
  23. Galera boa tarde ,no caso pa prova de portugues acertei 4 e o minimo era 5 questoes isso significa que estou ja eliminado , apesar que no total da prova fiz uma pontuação de 70 .

    caso alguem podera me responder .
    jansenfmendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. a todos os amigos , informo que eu tenho a copia das provas, querendo é so me enviar um e-mail que eu envio, abraços !!!
    jocaroli@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Consegui apenas 69 pontos,será que consigo entrar,alguém pode me dizer?

    ResponderExcluir
  26. Será a parti de qual nota vai fazer o teste fisico ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao da p saber mas acredito que a media sera muito alta!
      fiquei com 101 pontos e nao sei se vou conseguir!

      Excluir
  27. ola pessoal!! sera que cabe anulação na questão 7? o que acham? no edital especifica pronome oblíquos átomos, e ñ é o que foi cobrado!

    ResponderExcluir
  28. Pessoal concordo com o comentário feito pelo Tarcisio em relação as questões 1 e 7, pois no edital não fala sobre pronome relativo e também estou em dúvida se a resposta correta e a letra E ou C na questão número 1. Vamos divulgar esta situação e entrar com recursos para estas e outras questões que venhamos a julgar erradas, pois não podemos estudar tanto e ao final ficar prejudicado. Acredito ter acertado um total de 96 pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato em relação a questão 7, já postei na folha dirigida, precisamos divulgar isso, pois o EDITAL não previu a colocação do pronome relativo e sim tão só do pronome obliquo átono.Vou recorrer e temos que divulgar.

      Excluir
  29. Já saiu o gabarito no site da CEPERJ


    Fundação Centro de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
    Diretoria de Concursos e Processos Seletivos (DCPS)
    Departamento de Apoio Técnico (DATE)

    GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA - SEAP

    EDITAL

    O Secretário de Estado de Administração Penitenciária,, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Legislação em vigor, e tendo em vista o comunicado da CEPERJ, torna público o Gabarito da Prova Objetiva, do Concurso Público para provimento do cargo na classe inicial da carreira de INSPETOR DE SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA – Classe III, de nível médio, para atuação no âmbito Quadro Permanente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro – SEAP, dia 06 de maio de 2012.

    INSPETOR DE SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
    PORTUGUÊS NOÇÕES DE INFORMÁTICA DIREITOS HUMANOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
    01- C 11- B 21- C 31- E 41- A 51- A 61- A
    02- B 12- C 22- A 32- A 42- C 52- D 62- D
    03- D 13- D 23- C 33- C 43- C 53- E 63- B
    04- C 14- D 24- C 34- B 44- A 54- D 64- C
    05- A 15- E 25- B 35- A 45- B 55- B 65- B
    06- E 16- E 26- B 36- C 46- A 56- E 66- B
    07- D 17- A 27- E 37- C 47- C 57- D 67- D
    08- E 18- C 28- B 38- E 48- A 58- A 68- D
    09- C 19- A 29- A 39- B 49- D 59- E 69- A
    10- B 20- B 30- E 40- E 50- E 60- A 70- A

    ResponderExcluir
  30. será que 79 pontos tem chance? alguem sabe qual a pontuação do concurso anterior que foi chamado?

    ResponderExcluir
  31. vamos publicar a pontuação para ver a média
    103
    pontos

    ResponderExcluir
  32. Agora o bagulho ficou doído: Existe divergência da questão 1 e 2 na comparação do GAB. extra oficial (Folha Dirigida) e o oficial (Ceperj), além das questões 7 e 8 que realmente não constam no edital(pronome relativo e derivação). Há divergências também na questão 16 e 19 que pelo Extra oficial marca letra C e E, respectivamente e no Oficial marcam E e A. É um absurdo estas divergências, pois acredito que a Folha Dirigida não iria reunião três professores para que estes dessem respostas furadas e o orgão expor seu nome desta forma. Vamos entrar com recursos sobre estas questões e outras que possam estar formuladas der forma errônea, pois isso é uma puta sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai entrar com recurso em quais questões ?

      Excluir
    2. eu tb concordo, vamos entrar com recurso sim nas questões 1, 2 7 e 8

      Excluir
    3. Eu tbm concordo em entrar com recurso. Verifiquei com uma professora de português muito experiente e a questão 1 pode ser a letra D e a 5 a letra D porque o pronome que dá a idéia de retomada é aqueles. Quem concorda com isso, fala alguma coisa aí gente, por favor preciso de pontos...

      Excluir
  33. Na minha opnião quem fez acima de 100 entra ou pelo menos vai com boas chances pro teste fisico o que acham?

    ResponderExcluir
  34. acho só vai quem fizer de 110 pra cima, cara.

    ResponderExcluir
  35. aqui no academia do concurso publico 85 colegas fizeram 116. e 40 fecharam. aí é foda , cara.

    q merda!

    to ferrado, acho que com os meus 106 to fora.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal alguém pretende entrar com recurso em alguma questão. Divulguem quais para que possamos pensar juntos e seguir no mesmo caminho. O caminho da verdade.

    ResponderExcluir
  37. Questão 1 e 7 de português,devem ser anuladas*
    A 7 NÃO constava no edital( Pronome Relativo ) e na Questão 1,porque a resposta correta é a Letra C e não a Letra B ou é?
    Fica a dúvida,vamos divulgar,pois para quem errou estas questões,estas podem fazer a diferença em caso de desempate.
    Isso serve para todos.Vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  38. é Raphael, essa informação desanima mesmo...mais vamos ver, eu tenho fé...vai ter recurso ai com certeza...e tem o fisico ainda q chama 3 vezes mais e elimina muita gente...

    ResponderExcluir
  39. eu já preparei 2 recursos. soh estou esperando o dia 09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus 2 recursos serão relacionadas à quais questões ?

      Excluir
    2. questão 13 de info e a 7 de port, vamos ver se a banca vai aceitar.

      não sei se vai adiantar alguma coisa, pq se anular é ponto pra todo mundo, certo?
      o que vc acha.

      Excluir
  40. Repito...quem entrar no blogger favor publicar a pontuação alcançada corrigido pelo gabarito oficial da CEPERJ

    ResponderExcluir
  41. Pessoal divulguem as questões que irão recorrer para que possamos ter a mesma linha de pensamento e posterior ação, ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, a questão 1 de português não acho que cabe recorrer, mas a questão 7 e a questão 12 de informática SIM, posi não estão no EDITAL..Por favor, quem puder recorrer com a questão 12, quanto mais melhor..

      Excluir
  42. Respostas
    1. Pessoal acho que não estou sendo claro. Não estamos querendo saber os pontos de cada um e sim se pretendem entrar com recursos e em quais questões. Entenderam?

      Excluir
  43. Pessoal,em relação as questões 1 e 2 de português cabe recurso? vamos formular.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal além das questões 12 (Conteúdo avançado) e 13 (Está faltando o shift) de informática passíveis de anulação, a questão 68 de Lep Apresenta 2 respostas corretas. A questão B e a D pois ambas as questões fazem parte do processo de ressocialização do preso.

    ResponderExcluir
  45. Questão 1 e 2 GALERA!!Alguém vai recorrer?

    ResponderExcluir
  46. A questão 2 com certeza é a letra D e não B!!!!

    ResponderExcluir
  47. na 2 eu tb marquei a d, nã estou entendendo essa banca.

    ResponderExcluir
  48. eu tb, marquei d, pelo simples fato que no próprio paragrafo diz que convém dar uma espiadela (observada) em quem realmente entende o assunto para poder formar uma opinião coerente ele vai usar o artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, vou lhe falar, desanimei, sabe. cansei.

      Excluir
    2. ou melhor, ele diz isso no paragrafo anterior...no 3, ou seja, vai fundamentar sua discussão

      Excluir
    3. EU TAMBÉM MARQUEI 2-D
      E A QUESTÃO 7 PRONOME RELATIVO NÃO CONSTA NO EDITAL. VAMOS ENTRAR COM RECURSO.

      Excluir
    4. Quando sai o resultado oficial dos aprovados na prova???

      Excluir
  49. Agora precisamos saber a média de cotas para negros pois estou nessa. Fiz 106 pontos acho que estou dentro.

    ResponderExcluir
  50. Claro que a resposta da número 2 é "D". A banca com certeza errou.

    ResponderExcluir
  51. Claro que a resposta da número 2 é "D". A banca com certeza errou.

    ResponderExcluir
  52. A banca deve mudar a questão 02!!! A correta realmente é a D.

    ResponderExcluir
  53. galera fui bem nas outras materias e mandei muito mal em portugues alguem pode me dizer se tem alguma passivel de recurso?...valeu

    ResponderExcluir
  54. Boa noite a todos, tem varias questões de informatica que são passíveis de anulação, vamos pedir a ajuda de todos do blog para entrarmos juntos com os recursos. A união faz a anulação das questões mal formuladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel!!! Com certeza a 12, a 13 e a 15 devem ser anuladas. Vamos entrar com RECURSO.

      Excluir
    2. Michel, isso aí...Preciso de 1 em informática.
      A questão 12 aborda um tema não pedido no edital, pois o que se pede no edital é NOÇÕES DE INFORMÁTICA e o que se pede especificamente do Sistemas Operacionais Windows XP//7 é conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. O termo preemptiva é abordado somente em livros de ensino superior e técnico, já que se trata de um termo visto somente na parte de programação de sistemas, o que não é pedido no conteúdo programático do concurso, desta forma vindo a ser impossível a resolução da questão com base no conteúdo pedido pelo edital. Abaixo segue o conteúdo programático pedido no edital.

      NOÇÕES DE INFORMÁTICA
      1. Microinformática – Hardware X Software X Web. Conceitos básicos. Hardware: componentes, funções, dispositivos de armazenamento, de entrada e de saída de dados, memórias, mídias, barramentos, interfaces, conectores, uso dos recursos. Software básico, aplicativos e utilitários. Sistemas Operacionais Windows XP//7: conceitos, atalhos de teclado, características e uso dos recursos. Pacote MSOffice 2007/2010 BR: conceitos, atalhos de teclado, uso dos recursos. Operação de microcomputadores. Conceitos básicos sobre Redes de Computadores, Internet X Intranet X Extranet: modalidades e técnicas de acesso à Internet, browsers Internet Explorer 9 BR X Firefox Mozilla 9.0.1, navegação, pesquisa, imagens, e-mail, WebMail X Outlook X Thunderbird. Atalhos de teclado. Utilização dos recursos. 2. Segurança de sistemas, de equipamentos, em redes e na internet. Conceitos básicos. Backup. Vírus. Firewall. Equipamentos e dispositivos de proteção.

      Excluir
    3. Eu também preciso, quero essa questão !

      Excluir
    4. 13 nao tem resposta correta! RECURSO!!!!!!

      Excluir
  55. em português, a 1, pelos motivos que disse antes e a 7 pois não tinha pronome relativo no edital.
    Eu acredito que a banca não anule, mais a questão de info. 12, pode ser anulada pois é um assunto que não ta no edital, já que preempção é questão de nível superior usado em programação.

    ResponderExcluir
  56. a questão 9 de portugues esta correta?

    ResponderExcluir
  57. quando a questão é anulada o ponto da questão vai para todos?

    ResponderExcluir
  58. ERRADA A QUESTAO 2 É LETRA D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que foi erro material na hora de mencionar o gabarito da 2 , é D

      Excluir
  59. Meus caros amigos a questão 16 cabe recurso, porque os nomes estão trocados...A união faz a anulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO!! OS NOMES ESTÃO TROCADOS, VISTO QUE " ANTENOR OLIVEIRA " NÃO EXISTE NO QUADRO ABAIXO!

      ERRO DE DIGITAÇÃO - PRIMEIRO ITEM A SER OBSERVADO PARA ANULAÇÃO DE UMA QUESTÃO!

      QUALQUER ERRO DE DIGITAÇÃO PODERÁ INFLUENCIAR O CANDIDATO AO ERRO!

      Excluir
  60. alem das questões 12(conteudo avançado), 13(shift), em relação a questão 15 de informatica tb cabe recurso ?

    ResponderExcluir
  61. será que a questão 2 será automaticamente corrigida pela ceperj ou será necessario entrar com recurso pq é obvio que a resposta é D ????????

    ResponderExcluir
  62. quando a questão é anulada o ponto da questão vai para todos??????????? respostasss por favor

    ResponderExcluir
  63. o que podemos fazer na questao 2 pois é D e nao B, SERA QUE PRECISO ENTRAR COM RECURSO SOU CONCORRENTE AO SEXO FEminino e so falta essa ai para me dar uma diferença, o que faço,me ajudem

    ResponderExcluir
  64. Infelizmente não tem como saber se vamos ser chamados ou não.Pessoal! Foram mais de 50 mil inscritos,esqueceram? Ainda falta contar aqueles que faltaram,resta saber ainda quantos acertaram mais da metade em cada matéria...E assim por diante, enquanto isso, não da pra saber mesmo!!!

    ResponderExcluir
  65. Informática está uma vergonha!

    ResponderExcluir
  66. É verdade, não tem como saber quem vai ser chamado ou não, por isso reitero a ideia de todo mundo que comentar publicar quantos pontos fez. no meu caso fiz 103 e to achando que não fui bem, se a questão 2 for corrigida pra D faço 105

    ResponderExcluir
  67. A questão 2 COM CERTEZA não é a B.

    Eu marquei C.

    ResponderExcluir
  68. Acho dificil conseguir anular uma questão sem ter onde provar q está errada...mas vá em frente, td é válido.Qts pontos vc fez?

    ResponderExcluir
  69. Bem, quero recorrer na questão 12 e 15 por serem de nível técnico e não básico e a 17 q acho q a estrela serve tanto p adicionar qt p exibir favoritos. Minha pontuação foi 108.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu computador, se eu estiver navegando em algum site a estrela de favoritos aparece como adicionar e só fora da navegação aparece como exibir. Será que é só o meu assim. Marquei a resposta da 17 letra C. O q vcs acham cabe recurso.

      Excluir
    2. a perguntar é em relação ao Internet Explorer 9 BR. você deve esta se baseando em outro navegador, também errei esta pois não uso o IE. Acho difícil corrigirem ou anularem.

      Excluir
  70. deve ser corrigida para D a 3

    ResponderExcluir
  71. olá boa noite, meu namorado fez a prova e eu li o edital.
    na matéria de português consta CLASSE DE PALAVRAS, essa matéria engloba: substantivos, verbos, numerais, adjetivos , PRONOMES , artigos, interjeições, conjunções etc...
    portanto acredito eu que a questão 7 não sera cancelada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argumento que a questão nº 7 está com de vício insanável, uma vez que possui erro material, ou seja, versa sobre matéria fora do conteúdo programático do edital, tendo em vista que o mesmo previu somente a colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos, que podem ser ( me , te, o, a, lhe, nos, vos) , tônicos ( mim, comigo, ti, contigo, ele, ela, nós, conosco, vós, convosco) e reflexivos ( se,si, consigo). Portanto, o edital não previu o emprego, a colocação e a forma de todos os pronomes, incluindo, para tanto o relativo, pois se assim o quisesse, não destacaria somente a colocação de pronomes oblíquos em seu edital, e sim deveria especificar o estudo do emprego, as formas e a colocação de todos os pronomes, que, obviamente, no certame do estudo estaria incluso o pronome relativo “que”.
      Estando os examinadores vinculados ao edital, estes devem ater-se estritamente ao conteúdo programático do certame sob pena de ofensa ao princípio da legalidade pois sendo o edital a lei que rege o certame e vincula tanto os candidatos quanto a Administração Pública a ele, é inaceitável que se mantenha no certame uma questão que cobra matéria não constante nele. mesmo porque como é sabido, o edital é a lei do concurso, Por essa razão é imperiosa a anulação da questão, corroborando, segue entendimento do STF:
      EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. CONSTITUCIONAL. CONCURSO PÚBLICO. ANULAÇÃO DE QUESTÃO. 1. Anulação de questão não prevista no edital do concurso. 2. O Supremo Tribunal Federal entende admissível o controle jurisdicional em concurso público quando “não se cuida de aferir da correção dos critérios da banca examinadora, na formulação das questões ou na avaliação das respostas, mas apenas de verificar que as questões formuladas não se continham no programa do certame, dado que o edital – nele incluído o programa – é a lei do concurso”. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento.
      (RE 440335 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 17/06/2008, DJe-142 DIVULG 31-07-2008 PUBLIC 01-08-2008 EMENT VOL-02326-06 PP-01188)

      Excluir
  72. A questão 13 deve ser anulada!!! VAMOS ENTRAR COM RECURSO!!! O atalho Crtl ++ é referente a outra tecla que esta ao lado da que estava na prova. (x²:crtl + shift + +) Entrem no site da microsoft que tem todos os atalhos e no proprio word 2010 tem como ver a opção errada e a certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, vamos todos entrar com recurso nessa!!
      me orientem ai como faço um recurso!? (22) 9894-0402. estou interessado a lutar pelos nossos direitos!!!! sou de campos dos goytacazes, mas irei ao rio lutar pelos nossos direitos!

      Excluir
    2. Vamos entrar com recurso!!!! com ctz nao tem resposta certa na 13. é só ver no site da microsoft.

      Excluir
  73. Sei não, percebi nas pesquisas que tenho feito nos forums que muita gente que disse q tinha ido bem nao foi tão bem assim depois que saiu o gabarito oficial, e pelo que acho muita gente ficou nos 50% em info ou portugues...reafirmo, na minha opniao quem fez acima de 100 nao ta tao ruim

    ResponderExcluir
  74. IMPOSSÍVEL A QUESTAO DE NUMERO 2 SER A LETRA B. ME DIZ ONDE QUE NO PARAGRAFO 4 FALA A RESPEITO DE REFORÇAR A PROPOSTA DE ALTERAÇAO DA COMISSAO DE jUERISTA? O QUE É ISSO? QUE DECEPÇAO COM ESSA ORGANIZADORA. TODOS COLANDO NA SALA. UM AO LADO DO OUTRO. QUESTAO 2 E 7, PASSIVEIS DE ANULAÇAO.

    ResponderExcluir
  75. ainda mais se for mulher, acho q a média deve ser menos rigorosa p gente, pq somos a minoria, se for a msm média n vai sobrar muita mulher...rsrsrs

    ResponderExcluir
  76. QUESTAO NUMERO 2 LETRA D. SERA QUE PRECISA DE RECURSO PARA ISSO? ESTA VISIVELMENTE ERRADA A RESPOSTA B. E AÍ PESSOAL, BOA SORTE E NAO DESISTAM. LUTEM POR UM DIREITO DE QUEM REALEMENTE DEDICOU-SE A ISSO. QUESTA 2, LETRA D SEM DUVIDAS;

    ResponderExcluir
  77. informatica realmente ta uma vergonha as questões 12, 13, 15 e 16 TODAS CABEM RECURSO !

    ResponderExcluir
  78. TALVEZ A questão 17 TB !

    ResponderExcluir
  79. É gente, pelo visto informática vai msm definir quem passou ou n...eu vou recorrer na 12, 15 e 17.Boa sorte p nós!!!

    ResponderExcluir
  80. Pessoal se vcs verem por outro lado não é a questão 2 a letra d a correta e sim tanto a B como a D estão pois ambas falam do mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  81. O negócio é FAZER PROVA PARA GARI OU MERENDEIRA!!! TER FACULDADE, SER ADVOGADO, ANALISTA DE SISTEMAS E PROFESSOR DE PORTUGUÊS!! PQP QUE VERGONHAA...ISSO É BRASIL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo, parece até que estamos fazendo prova para entrar no MP, alguns anos atrás para entrar na cadeia era voluntário, agora quem quer ganhar bem e ter estabilidade vai encarar até bandido nessa porra. Só fico imaginando q tem gente que nunca entrou numa cadeia, acha que é um mundo de lazer e pessoas comportadas e fica tirando a vez de quem realmente tem estômago para encarar aquilo lá. O Estado poderia voltar a selecionar os voluntários ficaria fazendo o teste por 1 ano e aí sim queria ver se essas 65.000 pessoas iriam aguentar a barra. Fica aqui meu desabafo tbm amigo.

      Excluir
  82. Não acreditei qnd vi que a resposta da 2 era letra B. Estava convicta de que era D. Na questão 8 cabe recurso pois o edital não pede derivação e a 7 trata de pronome relativo que também não consta no edital. Vamos impetrar recurso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS GENTE!!! SÓ DEPENDE DE NÓS, ISSO NÃO É CRIANÇA ESPERANÇA, MAIS O DESESPERO BATE EM MINHA PORTA, COMO PODE QUASE GABARITEI PORTUGUÊS NA PROVA DO DEGASE E PARA O SEAP TÔ FORA POR CAUSA DE PORT. HAHAHHAHA É DEMAIS PRA MIM Q FIQUEI ESTUDANDO 1 ANO E MEIO PARA ESSA MERDA...

      Excluir
    2. gostaria de entra com recurso mais ñ sei como vcs podem me ajudar na questão 7,8 .....

      Excluir
  83. É pessoal realmente a 16, não consta no quadro abaixo da questão o nome de Antenor Oliveira e sim Antenor coelho, vamos entrar com recurso com fé.

    ResponderExcluir
  84. É de grande relevância salientar, que todos nós temos o direito e obrigação de impetrar recursos sobre as questões da prova. Haja vista, o valor da taxa de inscrição, o tempo de estudo etc., não devemos aceitar essa falta de respeito com o candidato que realmente estudou e que levou a sério todo processo do concurso, porém, esta tendo seus direitos violados.
    Lutem pelos seus direitos,lutem pelo que acreditam, mesmo aqueles que atingiram uma ótima pontuação tem que lembrar que mais 2, 4 ou mais pontos pode fazer falta para a colocação. Vamos fazer chover recursos na CEPERJ, vamos lutar pelos nossos direitos, aquele que não souber fazer eu irei ajudar, mas não deixem de impetrar, lutem por seus pontos, lembrem do sofrimento de estudar e do futuro que virá com a aprovação, o pior passou o recurso é moleza.Só reclamar não adianta, o importante é ir a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero aprender fazer o recurso! lutar pelos nossos direitos. meu masn é: charlescsg@hotmail.com celular (22)9894-0402. boa noite!!!

      Excluir
    2. como fazer recurso !? vms atras dos nossos direitos !!!

      Excluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. ai galera...

    Argumento que a questão nº 7 está com de vício insanável, uma vez que possui erro material, ou seja, versa sobre matéria fora do conteúdo programático do edital, tendo em vista que o mesmo previu somente a colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos, que podem ser ( me , te, o, a, lhe, nos, vos) , tônicos ( mim, comigo, ti, contigo, ele, ela, nós, conosco, vós, convosco) e reflexivos ( se,si, consigo). Portanto, o edital não previu o emprego, a colocação e a forma de todos os pronomes, incluindo, para tanto o relativo, pois se assim o quisesse, não destacaria somente a colocação de pronomes oblíquos em seu edital, e sim deveria especificar o estudo do emprego, as formas e a colocação de todos os pronomes, que, obviamente, no certame do estudo estaria incluso o pronome relativo “que”.
    Estando os examinadores vinculados ao edital, estes devem ater-se estritamente ao conteúdo programático do certame sob pena de ofensa ao princípio da legalidade pois sendo o edital a lei que rege o certame e vincula tanto os candidatos quanto a Administração Pública a ele, é inaceitável que se mantenha no certame uma questão que cobra matéria não constante nele. mesmo porque como é sabido, o edital é a lei do concurso, Por essa razão é imperiosa a anulação da questão, corroborando, segue entendimento do STF:
    EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. CONSTITUCIONAL. CONCURSO PÚBLICO. ANULAÇÃO DE QUESTÃO. 1. Anulação de questão não prevista no edital do concurso. 2. O Supremo Tribunal Federal entende admissível o controle jurisdicional em concurso público quando “não se cuida de aferir da correção dos critérios da banca examinadora, na formulação das questões ou na avaliação das respostas, mas apenas de verificar que as questões formuladas não se continham no programa do certame, dado que o edital – nele incluído o programa – é a lei do concurso”. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento.
    (RE 440335 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 17/06/2008, DJe-142 DIVULG 31-07-2008 PUBLIC 01-08-2008 EMENT VOL-02326-06 PP-01188)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Fla e aos demais colegas do blog,

      vcs teriam o recurso para a questões de nº 1 e 2 grato.

      beto

      Excluir
  87. Bom dia meu nome é rodrigo, gostaria de saber meus amigos como faço para entrar com recurso e o que eu devo colocar


    Questão 68 de Lep Apresenta 2 respostas corretas. A questão B e a D pois ambas as questões fazem parte do processo de ressocialização do preso
    Questão 7 e 8 que realmente não constam no edital(pronome relativo e derivação).
    Argumento que a questão nº 7 está com de vício insanável, uma vez que possui erro material, ou seja, versa sobre matéria fora do conteúdo programático do edital, tendo em vista que o mesmo previu somente a colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos, que podem ser ( me , te, o, a, lhe, nos, vos) , tônicos ( mim, comigo, ti, contigo, ele, ela, nós, conosco, vós, convosco) e reflexivos ( se,si, consigo). Portanto, o edital não previu o emprego, a colocação e a forma de todos os pronomes, incluindo, para tanto o relativo, pois se assim o quisesse, não destacaria somente a colocação de pronomes oblíquos em seu edital, e sim deveria especificar o estudo do emprego, as formas e a colocação de todos os pronomes, que, obviamente, no certame do estudo estaria incluso o pronome relativo “que”.
    Estando os examinadores vinculados ao edital, estes devem ater-se estritamente ao conteúdo programático do certame sob pena de ofensa ao princípio da legalidade pois sendo o edital a lei que rege o certame e vincula tanto os candidatos quanto a Administração Pública a ele, é inaceitável que se mantenha no certame uma questão que cobra matéria não constante nele. mesmo porque como é sabido, o edital é a lei do concurso, Por essa razão é imperiosa a anulação da questão, corroborando, segue entendimento do STF:
    EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. CONSTITUCIONAL. CONCURSO PÚBLICO. ANULAÇÃO DE QUESTÃO. 1. Anulação de questão não prevista no edital do concurso. 2. O Supremo Tribunal Federal entende admissível o controle jurisdicional em concurso público quando “não se cuida de aferir da correção dos critérios da banca examinadora, na formulação das questões ou na avaliação das respostas, mas apenas de verificar que as questões formuladas não se continham no programa do certame, dado que o edital – nele incluído o programa – é a lei do concurso”. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento.
    (RE 440335 AgR, Relator(a): Min. EROS GRAU, Segunda Turma, julgado em 17/06/2008, DJe-142 DIVULG 31-07-2008 PUBLIC 01-08-2008 EMENT VOL-02326-06 PP-01188
    Questão 2 SER A LETRA B. ME DIZ ONDE QUE NO PARAGRAFO 4 FALA A RESPEITO DE REFORÇAR A PROPOSTA DE ALTERAÇAO DA COMISSAO DE jUERISTA

    Questão 12 é passivel de anulação, pois pede algo que não esta no conteúdo programatico do concurso, segue abaixo o recurso que farei, se alguém poder melhora-lo, agradeço.

    ResponderExcluir
  88. Respostas
    1. Nossa... Gênios? o que estão fazendo na SEAP. Os 120 dizem que gabaritaram... Vamos aguardar a classificação

      Excluir
  89. Genteeee..pronome relativo, derivação, as 2 primeiras questoes de portugues cabem recurso !! vms laaa correr atras dos direitos, so tempo q passamos estudando... como proceder p fazer recurso ??? alguem me explica !

    ResponderExcluir
  90. É LAMENTÁVEL COMO UMA BANCA QUE É RESPONSÁVEL POR UM CONCURSO PÚBLICO, ME COLOCA NO GABARITO QUE A QUESTÃO 02 É A LETRA "B", SENDO QUE A CORRETA É A LETRA "D" . ESTOU INDIGNADO!!!!!

    ResponderExcluir
  91. vamos entrar c recurso,...é a chance !!!

    ResponderExcluir
  92. Estou vendo "anônimos" falarem em 100, 106 pontos... a pontuação da prova feminina era diferente?
    E a rapaziada com qual percentual ou pontuação acham que entramos???
    abraços!

    ResponderExcluir
  93. Rodrigo concordo com vc, questão 68 de lep está com 2 respostas corretas tanto a B quanto a D dis respeito a ressocialização do preso. Quanto a questão 2 eu marquei B pois tanto a questão B quanto a D tratam do mesmo assunto.

    ResponderExcluir
  94. BOM dia galera, vamos entrar com Recuso nas questões 7 e 8 relativas a português, pronome relativo e derivação. Estes conteúdos não estavam descritos no edital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero entra tambem nassas duas mais nao sei como vc pode me ajudar

      Excluir
  95. Olá! Preciso de ajuda pra entrar com recurso nas questões 2,7,13 e 68. Me ajudemmmm

    ResponderExcluir
  96. Gente, vamos entrar com recurso nas questões 7 e 8 pois nao constam no edital.vamos nos unir, pois com mais pedidos temos mais chances de que sejam anuladas estas questões. sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  97. Indignado com a questão 2....
    tem que ser anulada

    quem concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos.

      beleza pessoal vamos entrar com recurso. vamos nos unir. Deus é fiel...

      Excluir
    2. CONCORDO. A 2 ficou entre a letra C e D , pois marquei C,vou correr atras!!! Estou formulando o recurso!!!

      Excluir
  98. Algém pode formular um recurso para podermos entrar contra as questões 7 e 8? eu nao sei como o fazer. vamos nos unir galera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem,

      tb tenho esta intenção. podemos nos falar: robsonatt@hotmail.com
      Trabalho perto de botafogo e vou lá ser for preciso. Só preciso de ajuda para fazer o recurso.

      Excluir
    2. quero entrar com recurso das questões 2 e 7 vamos fazer contato, leorefe@yahoo.com.br

      Excluir
    3. GALERA VAMOS PROCURAR OS PROFESSORES DE CURSINHOS ,POIS ELES SÃO EXCELENTES E PREPARADOS PARA FORMULAÇÃO MUITO BEM FEITA CONTRA ""AS MALDADES DAS BANCAS""!!

      Excluir
    4. vou pedir meu professor pra fazer o argumento pra mim, manda um número de telefone para que possamos nos falar quanto mais gente entrar com recurso melhor.

      Excluir
  99. Quem vai entrar com recurso na questão 2 e 8 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou recorrer pois preciso de uma questão de português, só não sei como.

      Excluir
  100. VAMOS FAZER UM LISTA DAS PESSOAS QUE VÃO ENTRAR COM RECURSO NAS RESPECTIVAS QUESTÕES!

    ResponderExcluir
  101. alguem pode elaborar um recurso para a questao 8?

    ResponderExcluir
  102. eu entrarei e gostaria de saber como entrar com recurso na questão 2 pois se trata de interpretação de texto, o que a ceperj está fazendo é tão ridículo

    ResponderExcluir
  103. SEGUE COMO RECCORRER DE ALGUMA QUESTÃO

    . DA PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTOS
    12.1.2. O candidato que julgar-se prejudicado poderá recorrer, após a publicação do gabarito,
    no período descrito no cronograma do Concurso Público - Anexo I.
    12.1.2. O requerimento deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação
    precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado.
    12.1.3. O candidato deverá comprovar as alegações com a citação de artigos de legislação,
    itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos
    comprovantes.
    12.1.4. O candidato deverá utilizar-se do modelo que estará disponível na CEPERJ RJ e na
    INTERNET, através do site www.ceperj.rj.gov.br e entregá-lo na sede CEPERJ RJ, situada na
    Av. Carlos Peixoto, n° 54 - Botafogo - RJ, até as 16h do último dia da data prevista no
    Cronograma - Anexo I deste Edital.
    12.1.5. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto
    fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver, como fundamentação, cópia dos
    argumentos apresentados em outros recursos.
    12.1.6. Não serão aceitos recursos encaminhados por fax, Internet ou via postal.
    12.1.7. Constitui última instância, para recursos e revisão, a decisão da Banca Examinadora,
    que é soberana em suas decisões, razão pela qual serão indeferidos liminarmente recursos
    ou revisões adicionais.
    12.1.8. Após o julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões
    porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver
    alteração, por força de impugnações, do gabarito oficial, tal alteração valerá para todos os
    candidatos, independentemente de terem recorrido.
    12.1.9. Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos
    processos, que ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no Protocolo da CEPERJ RJ, situado na Av. Carlos Peixoto, n° 54 - Térreo, Botafogo - Rio de Janeiro/RJ, no horário
    compreendido entre 10h e 16h (horário de Brasília).

    ResponderExcluir
  104. Preciso de um modelo de recurso para as questões 2 e 8...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure professor de cursinho de preferência para te ajudar!!!

      Excluir
  105. Galera, pelo que tenho visto, muita gente gabaritou ou tirou pontuação acima de 100. Sendo assim, acho que a nota de corte deverá ser de 110 pontos. Porém, tem muita gente que fez a prova apenas para testar, fez para treinar e tals, pq não vai querer entrar. Sendo assim, pode ser que a nota de corte dê uma decida. Mas com certeza, quem fez menos de 100 não entra.

    ResponderExcluir
  106. Candidatos batendo papo no banheiro, candidatos com relógio digital, candidatos colando de outros na cara de pau pois as provas eram todas iguais,telefones tocando dentro da embalagem e candidatos não sendo eliminados, candidatos apresentando documentos sem foto, candidatos que nem se quer foram pedidos os documentos, candidatos abrindo bolsas a toda hora tranquilamente,questões como a 12 e 15 de informática que nunca podem ser associadas com noções de informática.Cansei galera são muitos erros para uma única banca vergonhoso./só o que nos resta é entrar com recursos e assistir essa vergonha.

    ResponderExcluir
  107. Vergonhoso,vergonhoso.Sem comentários para essa banca.alguém tem tomar alguma atitude.

    ResponderExcluir
  108. Sinceramente acho que a maioria das discussões em relação a recurso colocados aqui estão sem fundamento. Constam, na maioria, no edital como matérias, por exemplo: Questão 8 (formação de palavras, logo, derivação).
    Agora a Questão 16, podemos entrar com o recurso para anulação, já que consta um erro na sua elaboração.
    Alguém discorda?

    ResponderExcluir
  109. Entrarei com recurso nas questões 2 e 8.
    Os modelos de recurso estarão disponíveis a partir de amanhã no site da ceperj.

    ResponderExcluir
  110. Vamos sim entrar com recurso..

    Agora, ninguém percebeu que as últimas 5 questões ditas como "Direitos humanos" (26,27,28,29 e 30) na verdade trata-se de matéria específica?!

    Erro absurdamente claro.

    Gostaria da opinião dos nobres colegas.

    ResponderExcluir
  111. Meu telefone é 33140562 quero fazer recurso sobre as questoes de informatica, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  112. gente a verdade é a seguinte por falta de responsabilidade da ceperj na hora de formular o gabarito e não verificar adequadamente as questões muitos estão sendo prejudicados, mas ontem anoite reparei em algo, se forem no site da ceperj e entrarem na opção de recurso dos outros concurso feitos por eles iram ver que o numero de questões anuladas ou com respostas trocadas e um numero muito grande, verifica-se assim que errar e algo normal pra banca da ceperj por esse motivo vamos recorrer pois não vai ser um erro deles que vai impedir que possamos ao menos concorrer pois se todas as questões estiverem corretas e não entramos foi culpa nossa, agora não entrar por erro de outros e foda....vou recorrer nas questões 2(resposta errada) e 7 de português ( conteúdo não incluso no edital), questões 12 (conteúdo não considerado noção de informatica mas sim conhecimento técnico ou superior), 13 (não existe resposta correta), 17 em informatica (pois o ícone pode fazer as duas funções exibir ou adicionar havendo duas respostas corretas). em outro post pra quem quiser vou colocar as referencias de onde tirei essas conclusões pra todos que tb quiserem entrar com recurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união faz a força TB VOU ENTRAR NESSAS QUESTOES!!!!

      Excluir
    2. estou com vc, e vou recorrer, sobre as mesmas questões, fora que realmente foi muito mau organizado não colei pois confio mas no meu saber que dos outros, pois dava para ver as provas da esquerda e da direita totalmente, fora as idas ao banheiro com pessoas juntas sem ninguém no banheiro, só não sei como recorrer se puder faça contato pelo e-mail, leorefe@yahoo.com.br

      Excluir
  113. sobre as questões de informatica (informação tirado do site oficial http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/How-to-manage-your-favorites-in-Internet-Explorer-9

    http://office.microsoft.com/pt-br/word-help/fazer-com-que-o-texto-fique-sobrescrito-ou-subscrito-HP010368781.aspx?CTT=1)

    questão 13:
    Fazer com que o texto fique sobrescrito ou subscrito
    Aplica-se a: Microsoft Word 2010

    Sobrescrito e subscrito se referem aos números posicionados levemente acima ou abaixo do texto na linha. Por exemplo, uma fórmula científica usaria o texto subscrito.



    Sobrescrito
    Subscrito
    Fazer com que o texto fique sobrescrito ou subscrito

    Selecione o texto que você deseja formatar com sobrescrito ou subscrito.
    Execute um destes procedimentos:
    Na guia Página Inicial, no grupo Fonte, clique em Sobrescrito ou pressione CTRL+SHIFT+=.


    Na guia Página Inicial, no grupo Fonte, clique em Subscrito ou pressione CTRL+=.

    questão 17:


    Aplica-se a todas as edições do Windows 7.


    Compare as edições
    Como gerenciar seus favoritos no Internet Explorer 9

    Os favoritos são links de páginas da Web que você pode adicionar ao Windows Internet Explorer 9. Você pode exibir seus favoritos no Centro de Favoritos clicando no botão Favoritos e, em seguida, na guia Favoritos.
    Se desejar ter acesso fácil a vários de seus sites favoritos, você pode exibir a Barra de Favoritos para que os links estejam sempre visíveis no navegador.

    Mostrar tudo

    Para adicionar uma página da Web a seus favoritos

    Para abrir o Internet Explorer, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Internet Explorer e, na lista de resultados, clique em Internet Explorer.

    Acesse a página da Web que você deseja adicionar como um favorito.

    Clique no botão Favoritos e em Adicionar a Favoritos.
    Digite um nome para o favorito e siga um destes procedimentos:

    Ao lado de Criar em, clique no botão Favoritos e, em seguida, clique em um local.

    Clique em Nova pasta e digite um nome. Ao lado de Criar em, clique no botão Favoritos, clique em um local e, em seguida, clique em Criar.
    Clique em Adicionar.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo8 de maio de 2012 09:51
    Vamos sim entrar com recurso..

    Agora, ninguém percebeu que as últimas 5 questões ditas como "Direitos humanos" (26,27,28,29 e 30) na verdade trata-se de matéria específica?!

    Erro absurdamente claro.

    Gostaria da opinião dos nobres colegas.

    AGORA QUE VC COMENTOU É VERDADE NÃO HAVIA REPARADO NISSO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser pedido a anulação das questões ou que elas passem a valer 02 pontos?

      Excluir
  115. Oi gente, concordo c td q está sendo falado, mas e se o número de gente q acertou nessas questões absurdas, for grande? E nós formos a minoria? Será q eles vão reconsiderar? Eu errei a 12, 15 e 17. Tô pau da vida por causa disso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão 12 vou te confessar que nunca ouvi falar o nome do processo utilizado mas a questão 17 com certeza esta errada pois ela tem duas funções. e vamos recorrer sim, se quiser fazer contato leorefe@yahoo.com.br ou face Leonardo Araujo

      Excluir
  116. Questões (26, 27, 28, 29 e 30) trata de matéria específica, na verdade deveria valer 2 pontos, e não 1.

    Segundo o edital:

    Matéria específica: 2 pontos.
    Direitos humanos: 1 ponto.

    Obs: Acertei 8/10 em "Direitos humanos" mas não é por esse motivo que deixarei passar esse engano absurdo.

    Quero o justo, pontos dobrados nas questões relacionadas por se tratar de matéria específica.

    ResponderExcluir
  117. Entrarei com recurso na 2 e na 7.Pronome relativo não esta no edital.É flagrante que eles destacam,pronomes átonos,obliquos... etc.Quem quiser me add lucasp.q.d@hotmail.com

    ResponderExcluir
  118. sobre as questões de informatica (informação tirado do site oficial http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/How-to-manage-your-favorites-in-Internet-Explorer-9

    http://office.microsoft.com/pt-br/word-help/fazer-com-que-o-texto-fique-sobrescrito-ou-subscrito-HP010368781.aspx?CTT=1)

    questão 13:
    Fazer com que o texto fique sobrescrito ou subscrito
    Aplica-se a: Microsoft Word 2010

    Sobrescrito e subscrito se referem aos números posicionados levemente acima ou abaixo do texto na linha. Por exemplo, uma fórmula científica usaria o texto subscrito.



    Sobrescrito
    Subscrito
    Fazer com que o texto fique sobrescrito ou subscrito

    Selecione o texto que você deseja formatar com sobrescrito ou subscrito.
    Execute um destes procedimentos:
    Na guia Página Inicial, no grupo Fonte, clique em Sobrescrito ou pressione CTRL+SHIFT+=.


    Na guia Página Inicial, no grupo Fonte, clique em Subscrito ou pressione CTRL+=.

    questão 17:


    Aplica-se a todas as edições do Windows 7.


    Compare as edições
    Como gerenciar seus favoritos no Internet Explorer 9

    Os favoritos são links de páginas da Web que você pode adicionar ao Windows Internet Explorer 9. Você pode exibir seus favoritos no Centro de Favoritos clicando no botão Favoritos e, em seguida, na guia Favoritos.
    Se desejar ter acesso fácil a vários de seus sites favoritos, você pode exibir a Barra de Favoritos para que os links estejam sempre visíveis no navegador.

    Mostrar tudo

    Para adicionar uma página da Web a seus favoritos

    Para abrir o Internet Explorer, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Internet Explorer e, na lista de resultados, clique em Internet Explorer.

    Acesse a página da Web que você deseja adicionar como um favorito.

    Clique no botão Favoritos e em Adicionar a Favoritos.
    Digite um nome para o favorito e siga um destes procedimentos:

    Ao lado de Criar em, clique no botão Favoritos e, em seguida, clique em um local.

    Clique em Nova pasta e digite um nome. Ao lado de Criar em, clique no botão Favoritos, clique em um local e, em seguida, clique em Criar.
    Clique em Adicionar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião