quinta-feira, 21 de junho de 2012

Resultado e Gabarito - 8° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 05/06/2012

Bom dia a Todos!!! prova OBMEP 2012, prova OBMEP dia 05/06/2012, gabaritoOBMEP dia 05/06/2012 , resultado OBMEP dia 05/06/2012  , gabarito OBMEP 2012.
gabarito obmep 2012


ATENÇÃO ATENÇAO!!!!!


Divulgado prova e gabarito da 3° Fase aqui no link abaixo


http://www.cefetflo.edu.br/site/modules/noticias/Noticia.mtw?id=126




Para todos os que vão realizar a prova da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática no dia 05/06/2012, estárei abrindo espaço aqui no blog para que comentem sobre seus resultados, e postem os seus gabaritos para que seja formado um Extra-Oficial até que seja divulgado o Oficial no Site OBMEP http://www.obmep.org.br/


Conforme informações extraídas do site da OBMEP, as provas da 1° fase serão aplicadas no dia 05/06/2012.


Os resultados serão divulgados no site oficial da OBMEP, enquanto esperamos por isso, vamos montando os nossos próprios gabaritos para que possamos matar (pelo menos um pouco) a nossa ansiedade pelos resultados.




É isso ai pessoal, para quem quiser dar uma estudada ainda, segue abaixo link de uma prova com gabarito da edição passada, e se alguém souber de mais alguma coisa, é só postar nos comentários que publicarei aqui no blog.




Link das provas de todos os Níveis: CLIQUE AQUI.





387 comentários:

  1. é isso ai pessoal, boa sorte a todos, e vamos postar nossos gabaritos amanhã XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte a todos, amanhã nosso futuro pode se definir. Não façamos a prova pela "cabeça dos outros" confie em si mesmo e muita calma na hora. Postarei meu gabarito amanhã mesmo. CONFIANÇA, CALMA, e BASTANTE ATENÇÃO.

      Excluir
  2. algum gabarito ja????

    ResponderExcluir
  3. EDCEAABCDDDABCBCABE - esse foi o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certeza q a 1° é a "E" ? Por Favor.. Responda ..

      Excluir
    2. a resposta da 2 é 9 (nivel 3)

      Excluir
    3. 2012:8 = 251 + 4 Logo o quadrado gira mais 4 vezes, parando no ponto simétrico à origem.

      Excluir
    4. sendo então a resposta A

      Excluir
  4. ^ esse foi da 3ª fase

    ResponderExcluir
  5. Nivel 3

    Meu gabarito:

    C C E B B D C C A C B A D C C C D B A E

    MAS SEI NÃO HEIM...

    ResponderExcluir
  6. eu vou fazer agora a tarde, passa o msn ai p/ gnt conversar a respeito da prova.

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO SOU BOA DE MATEMÁTICA, NÃO CONFIEM NO MEU GABARITO, TO SÓ PARTICIPANDO...

    MEU LANCE É COM HUMANAS, EXATAS SOU RUIM HEHE

    ResponderExcluir
  8. Gente quem for colocar o gabarito aqui por favor informe o nível 1, 2 ou 3 pra gente saber!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. galera, posta o nivel da prova p/ não confundir.

    ResponderExcluir
  10. Do nível 2: Eu só sei de certeza que a 1 - E

    ResponderExcluir
  11. GENTE SERÁ QUE EU ACERTEI SÓ 5 ? KKKKKKKKKK

    OLHA O MEU

    Nivel 3

    Meu gabarito:

    C C E B B D C C A C B A D C C C D B A E

    MAS SEI NÃO HEIM...

    GENTE ANO PASSADO EU PASSEI MAS NEM SEI QUANTAS EU FIZ, DIZEM QUE A SEGUNDA FASE TEM QUESTÃO ABERTA ENTÃO NEM FUI POIS SE AS DE MARCAR EU MAL CONSIGO FAZER IMAGINA AS ABERTAS KKKKK

    ResponderExcluir
  12. Nivel 3 - meu gabarito!

    1c
    2c
    3a
    4c
    5b
    6e
    7a
    8a
    9c
    10d
    11c
    12d
    13e
    14b
    15b
    16c
    17e
    18d
    19c
    20b

    Muitas foram no chute;

    follow me: @leanfelip

    ResponderExcluir
  13. Hey, pessoas !
    eu fiz a prova nível 3:

    BCDD
    A 9A A 20D 18D
    Não lembro o resto :/

    ResponderExcluir
  14. ALGUM NERD FAZ O FAVOR DE SE IDENTIFICAR NERD E POSTA SEU GABARITO AQUI!!!

    ESCOLHA A OPÇÃO COMENTAR COMO: ANÔNIMO E POSTA O GABARITO DE UM NERD AQUI POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
  15. COLOQUEM SEMPRE O NÍVEL DA PROVA QUE VOCÊ FEZ PARA NOS IDENTIFICAR!

    NIVEL 1 OU NIVEL 2 OU NIVEL 3

    ResponderExcluir
  16. Por Favor... Quero saber a resposta certa da 1° questão do nivel 3 ! Se alguém tiver certeza, respondam aqui !

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu fui medalhista no ano passado.
    Fiz a prova hoje, mas não gostei muito.
    Está aí meu gabarito:

    A E A C A C A C A D E B D C D C D C D A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem certeza da 1° ?

      Excluir
    2. Acho que sim. Dividindo 2012 por 8 o resultado apresenta um resto 4; A figura que representa 4 giros é a da alternativa "a".

      Excluir
  18. Nivel 3

    1e
    2d
    3d
    4c
    5a
    6a
    7e
    8c
    9a
    10c
    11e
    12b
    13d
    14c
    15b
    16e
    17d
    18a
    19c
    20e

    @GPPegoraro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza da 1° ? Tbm marquei a E' na minha, mas quero ter certeza ..

      Excluir
    2. OOMG! TA QUASE IGUAL O MEU! *--*

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. As minhas respostas foram
    e b d b c a d e d e e b b e d b d c d a
    Eu fiz a prova do 2º nível
    fiz 7 pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você sabe quem fez 7 pontos, você tem o gabarito oficial?

      Excluir
    2. Não sou o autor da resposta, mais na minha escola eles deram a prova, recolheram apenas o gabarito ;)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. SUZANA BERWANGER-
      O Meu era nível 3
      a número 1 a resposta certa eu coloquei que ele para no mesmo lugar de origem e a nnúmero 2 eu tenho certeza que é 9 ous eja letra D...

      Excluir
  21. As minhas ficaram:

    1 e
    2 d
    3 a
    4 d
    5 a
    6 d
    7 c
    8 e
    9 a
    10 e
    11 d
    12 b
    13 e
    14 c
    15 d
    16 c
    17 d
    18 a
    19 b
    20 b

    ;D

    ResponderExcluir
  22. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! Alguém de diz a resposta certa da 1° questaõ nivel 3 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a letra E

      Excluir
    2. Espero que seja .. =) Marquei ela msm ..

      Excluir
    3. Eu tenho quase certeza de que é a letra A.

      Excluir
    4. é A com certeza,o movimento tem periodo 8, logo, basta olhar o resto de 2012 por 8 e ver q é 4, logo, basta fazer 4 movimentos.

      Excluir
  23. Alguem posta do nivel 1 ! pf

    ResponderExcluir
  24. Tenho certeza da questão 2 que é a D.
    E a questão 16 tmb que é C
    E a mais a 20 que é E.

    Respondir, pois algumas estavam um pouco fáceis
    Mas a de certeza mesmoo foram essas.
    Rsrss

    ResponderExcluir
  25. Esse dai de cima sou eu, que postou as 13:40 de 5 de junho.
    Lembrando meu nivel foi o 3.
    Desculpe me esquecii do nível. mas corrigindoo
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual era a pergunta da 16? E qual a resposta da C ?

      Excluir
  26. Respondendo Anônimo.
    A de 16 era a dos casais.
    A 2 era a das piramides, dos palitos.
    E a 20 era uma de probabilidade.
    OK?

    ResponderExcluir
  27. Professor Matematica5 de junho de 2012 às 13:57

    Nivel 3

    certeza que tem no minimo 12 certas meu gabarito:
    1 a
    2 d
    3 b
    4 e
    5 a
    6 d
    7 b
    8 e
    9 a
    10 d
    11 c
    12 d
    13 d
    14 e
    15 e
    16 c
    17 b
    18 b
    19 a
    20 e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sabe o gabarito,pq como vc sabe que no minimo tem 12 certas ?

      Excluir
    2. você é professor de matematica realmente ?

      Excluir
  28. 8ªOBMEP
    1ª FASE - NIVEL ||

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
    E B C E E A B B D C E B E D A D D E B C

    Esse foi o meu gabarito.

    ResponderExcluir
  29. Mais uma dúvida... A resposta da 16º é a 'C', certo ? Vc sabe me dizer o que dizia na letra C ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Matematica5 de junho de 2012 às 14:01

      Pedro é o mais velho

      Excluir
    2. É nada... a letra C dizia que pedro foi o marido que tinha comprado mais livros..

      Excluir
  30. ALGUÉM PODE ME AJUDAR PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!! GABARITO DO NÍVEL 2!!!!!!! POR FAVORRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  31. MEU E-MAIL: ysabella_abraham@yahoo.com.br
    PRECISO DO GABARITO DO NÍVEL 2, POR FAVOR!!!!! PROFESSOR DE MATEMÁTICA E TODOS VOCÊS,POR FAVORRRRRRRR

    ResponderExcluir
  32. Não tenho certeza mas acho q ta certo:
    CDBDADDCCCBDEDCABCED

    ResponderExcluir
  33. POR FAVOR,MANDEM PRO MEU E-MAIL O GABARITO DO NÍVEL 2! MUITO OBRIGADA A TODOS,EU PRECISO MUITO ysabella_abraham@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. SUZANA ---Aquela que falava dos tr~es casais eu coloquei a letra E que Vitor era marido de Bianca está correto ?

    ResponderExcluir
  35. Meu nivel 1
    BDCADBDABDCCABDCCCDC

    fui bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta em que ano ? , voce ja ganhou algo ?

      Excluir
  36. Nível 3 :

    ADBEABECAaECDCDEcBDD

    As que estão em minúsculas, estão com certeza erradas, enquanto as outras, há um probabilidade que tenha algumas erradas !

    ResponderExcluir
  37. 1-C 2-D 3-E .. nivel 3..

    Lembro q a dos casais.. coloque E.. vitor marido de bianca..

    ResponderExcluir
  38. MEU GABARITO

    NÍVEL 3

    1-B
    2-D
    3-C
    4-E
    5-B
    6-E
    7-C
    8-C
    9-A
    10-B
    11-D
    12-B
    13-D
    14-C
    15-A
    16-C
    17-B
    18-C
    19-C
    20-A

    MAS NAO SEI NAO VIU! ;X

    ResponderExcluir
  39. Alguem tem o gabarito oficial do nivel 1 , algum professor? alguem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Matematica5 de junho de 2012 às 14:52

      Eu tenho mas nao posso passa, pq tem gente ainda pra faze amanha

      Excluir
    2. PROFESSOR,EU FIZ A PROVA HOJE E PRECISO CONFERIR O GABARITO! SERÁ QUE TEM COMO MANDAR PRO MEU E-MAIL? ysabella_abraham@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Porfavor ,então me passa pelo email- to muito ansioso

      andersonfdss2011@gmail.com

      Excluir
    4. Professor Matematica5 de junho de 2012 às 14:59

      pessol vamo com calma que amanha de noite vai ser divulgado o gabarito

      Excluir
    5. Professor prometo que nn divulgo pra ninguem , tbm todos os meus amigos ja fizeram , sou do nivel 1 , preciso do gabarito ! to muito ancioso e eu amanha eu vou viajar , la nn tem internet :S porfavor me passa ??

      andersonfdss2011@gmail.com

      Grato desde já

      Excluir
    6. PQ O SUPOSTO PROFESSOR NÃO DIVULGA O GABARITO DO RESTO, SENDO QUE JÁ DIVULGOU O DO NIVEL 3 ??

      Excluir
  40. monte de respostas erradas...
    tem gente q vai fazer a prova AMANHA, então pare de dar as repostas!!!!

    ResponderExcluir
  41. PESSOAL.....POR FAVOR,PRECISO DO GABARITO DO NÍVEL 2! SEI QUE TEM GENTE QUE AINDA N REALIZOU A PROVA...ENTÃO,VCS PODEM MANDAR PARA O MEU E-MAIL POR FAVOR???? ysabella_abraham@yahoo.com.br POR FAVOR PESSOAL,POR FAVOR!!!!! MUITO OBRIGADAAAA (O)

    ResponderExcluir
  42. Por sincronia.(nível 3)
    seria bacana, se vocês ajuntassem para formar um gabarito coerente!
    Minhas respostas são:
    1A 2D 3A 4D 5A 6D 7B 8D 9C 10A 11E 12B 13E 14C 15D 16C 17E 18D 19D 20C ,

    observando as outras respostas, posso ter acertado(01,02,05,)mas claro que existem mais respostas certas, o problema é que vocês não tem um número de pessoas suficientes para fazermos a sincronia... se lermos acima, o que mais se encontra são diálogos curtos!


    Vou bancar o principiante desta sincronia:


    *A questão 1 era a do quadradinho que fazia voltas em torno do quadrado maior, a maioria de vocês respondeu (A)- na minha opinião esta certo..

    *A questão 2 era a dos palitos que formavam um triângulo constituido de varios outros pequenos, mas quantos palitos tinha um lado de um triângulo com 135 palitos?.. a maioria de vocês respondeu (d)- na minha opinião também esta certo!

    Com mais informações é possível terminar a sincronia...

    A DICA É ESTA...ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1A - 1 a .1
      2Ç - 2 d .2
      3A - 3 t
      4D - 4 e
      5A - 5 a .3
      6D - 6 d .4
      7B - 7 b
      8M - 8 e
      9C - 9 a
      10A - 10 d
      11D - 11 t
      12B - 12 d
      13E - 13 d
      14C - 14 z
      15D - 15 e
      16Z - 16 c
      17E - 17 b
      18D - 18 t
      19D - 19 a
      20C - 20 e

      Excluir
    2. o que significa uma resposta do lado da outra ?

      Excluir
  43. Afff como sou burro, na questão 1 do nível 3, eu fiz tudo certinho e cheguei na conclusão: após 2008 giros o quadrado voltava pro início. Daí era só girar mais 4 vezes, mas eu sou um IMBECIL e contei a posição inicial como um giro, por um motivo inexplicável, e acabei marcando C. Afffffffff NÃO ME CONFORMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não foi o único q fez isso cara. fica tranquilo. Eu tbm .
      droga !!!

      Excluir
  44. A do quadradinho eu pensei assim:

    - a cada giro do quadrado, ele anda um;
    - ele volta no mesmo ponto onde começou depois de 8 giros;

    Como tinha 2012 giros eu fiz 2012:8 que tem resto 4. Ou seja, depois de muuuitas vezes completando 8 giros e parando na mesma posição da figura do exercício, falta contar 4 giros, então ele para embaixo do quadrado maior do lado direito.
    Não sei qual é a alternativa, não lembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a dos palitinhos, não era difícil pensar nessa.. eu analisei um padrão e encontrei que para um lado haviam 3 palitos, para 2 lados haviam 9 palitos, para 3 lados haviam 18 palitos, para 4 lados haviam 30 palitos e para 5 lados haviam 45 palitos. Ou seja, se percebermos, para o número de palitos para cada número de lados temos uma sequência: 6,9,12,15... tabuada do 3! Assim eu dividi 135 por 3 e achei 45 quadrados necessários na figura. Dessa forma deu pra encontrar 9 lados, por 9 lados são 45 triângulos e 135 palitos. Também não lembro a alternativa ><

      Excluir
  45. Algumas das respostas que lembro e acho e estão certas: (não lembro o nº da questão, mas vou fazer uma breve descrição do enunciado).
    NIVEL 3
    A questão 3 era fácil: letra c) 9

    A do grafico dos 2 carros era letra A . Acho q era a questão 5 ou 6.

    A de "raiz de 17 elevado ao quadrado + 17 elevado ao quadrado..." era resposta 51, letra c.

    E a 16 dos casais eu marquei C)Paulo tinha mais livros ; mas um amigo meu marcou E. Algumas pessoas acima marcaram C e outras E. Agora não sei qm está certo. Espero q eu né?!

    E pq algumas vão ter q fazer prova amanhã? Poxa a minha escola mesmo com paralisação teve, pq as outras não vao ter?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a dos raiz de 17 e deu 2061 :s e a dos casais se você marcasse a letra E tinha outra alternativa que também estaria certa , logo elas se anulavam , restando a C.

      Excluir
  46. Nível 3 - GABARITO
    meu
    1-E
    2-C
    3-B
    4-C
    5-A
    6-D
    7-B
    8-B
    9-C
    10-A
    11-E
    12-A
    13-D
    14-C
    15-A
    16-E
    17-A
    18-C
    19-D
    20-E

    ResponderExcluir
  47. Nivel 2
    D E E B C E A E C B B A C E D C E A A C
    ALGUEM BOTA DO NIVEL 2 AI
    TO CONFIANTE ESSE ANO

    ResponderExcluir
  48. as minhas deram ACDCACDCACDCACDCACDC NÍVEL 3

    ResponderExcluir
  49. tem certeza o do nivel 2?

    ResponderExcluir
  50. me mandaram esse gabarito dizendo que era oficial, só não seii de qual nivel ¬'
    1E
    2D
    3D
    4C
    5A
    6A
    7E
    8C
    9A
    10C
    11E
    12B
    13D
    14C
    15B
    16E
    17D
    18A
    19C
    20E

    ResponderExcluir
  51. Nao tenho certeza, mas eu confiri com uns amigos aki e a gente marco umas 13 iaguais
    Espero que passe

    ResponderExcluir
  52. nivel 3 gogogo mandem corretas pf

    ResponderExcluir
  53. teve gente qe disse que ficou com a prova, sera que tem como scanear tirar foto ou qlqer coisa eu faço a prova a noite do nivel 3, se postar eu consigo ir respondendo, ano retrasado fui medalha de prata e posso ajudar, alguem teria?

    ResponderExcluir
  54. AE NERD FODÃO BOTOU MORAL NO NICK HEIM

    TO QUERENDO UM CARA RICO PRA FAZER FILHO, O QUE ACHA DE EU?

    O NERD DE HOJE É O HOMEM RICO DE AMANHÃ

    ResponderExcluir
  55. claro só chamar que eu vou, ahsuahsu

    ResponderExcluir
  56. alguém pode me mandar PELO AMOR D DEUS,POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o gabarito do nível 2!!!! e-mail ysabella_abraham@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  57. sei laaa so sei q tava mto facil!!!

    ResponderExcluir
  58. Meu gabarito do nivel o2 ficou assim:
    ADEBEADCDEACCBADBDBC

    ResponderExcluir
  59. E a questão das cartas de baralho ? alguém conseguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui.. a resposta certa era o 5 de paus...

      Excluir
  60. Minhas respostas são: (Nível 3)

    1. C
    2. D
    3. B
    4. B
    5. C
    6. A
    7. B
    8. E
    9. E
    10. C
    11. C
    12. D
    13. D
    14. C
    15. D
    16. C
    17. D
    18. B
    19. B
    20. E

    Se alguém tem o gabarito nível 3, por favor. Meu e-mail é gregmatuzalem@ymail.com e MSN, gregmatuzalem@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU FAZER PELO SEU VEI TOMARA QUE DE CERTO

      Excluir
    2. Tomara :D Já passei 2x da segunda fase :P Só não garanto que esteja TUDO certo. kk'

      Excluir
    3. O meu ficou praticamente igual a este :D

      Excluir
  61. Nível 3:
    C
    D
    A
    A
    C
    D
    E
    D
    A
    A
    D
    B
    E
    C
    D
    C
    B
    B
    E
    E

    ResponderExcluir
  62. nível 3 é terceiro ano?

    ResponderExcluir
  63. respondam...
    questao 1 era a dos quadrado
    questao 2 era a dos palitos
    questão 3 ?
    questão 4 era a do baralho
    questao 5 era do grafico
    questao 6 ?
    7? 8? 9? 10?...questao 20 era de probabilidade.

    ResponderExcluir
  64. Se alguem tiver do nivel 2 bota aewww galera!

    ResponderExcluir
  65. pessoal,gabarito do nível 2 por favor!!!! me ajudem,nível 2

    ResponderExcluir
  66. NIVEL 3 GALERA MANDEM AI CORRETAS MEU PROF DISSE QUEM ACERTAR 5 GANHA 1 PONTO NA MATERIA DELE QUERO ACERTAR PELO MENOS 5

    ResponderExcluir
  67. Nível 3: (não sei se tá certo)
    1.B
    2.B
    3.A
    4.C
    5.A
    6.D
    7.B
    8.D
    9.C
    10.D
    11.D
    12.D
    13.C
    14.C
    15.A
    16.E
    17.E
    18.A
    19.B
    20.E

    ResponderExcluir
  68. DO NIVEEEEEEEEEEEEL 2
    1) a
    2) d
    3 ) e
    4 ) b
    5 ) c
    6 ) c
    7 ) d
    8 ) b
    9 ) e
    10 ) e
    11 ) c
    12 ) c
    13 ) b
    14 ) d
    15 ) b
    16 ) b
    17 ) d
    18 ) e
    19 ) a
    20 ) c

    ResponderExcluir
  69. ... go manda logo nivel 3

    ResponderExcluir
  70. alguém tira uma foto da prova do nível 3 ai

    ResponderExcluir
  71. GENTE PESQUISEI EM VÁRIOS LUGARES E EM TODOS ELES DISSERAM QUE ESTE É O GABARITO OFICIAL DO NÍVEL 3 (MAS AINDA NÃO É NADA CERTO, MAS FICA COMO SUPOSTO GABARITO)

    1E
    2D
    3D
    4C
    5A
    6A
    7E
    8C
    9A
    10C
    11E
    12B
    13D
    14C
    15B
    16E
    17D
    18A
    19C
    20E


    EU NÃO ANOTEI AS MINHAS RESPOSTAS, SE ALGUÉM SOUBER AS QUESTÕES DEIXE O E-MAIL, POR FAVOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi enganado cara, garanto que tem várias erradas aí.

      Excluir
  72. Nível 3

    1)B
    2)D
    3)A
    4)C
    5)C
    20)E

    São as que eu me lembro. A 2 eu tenho quase certeza que é a D.

    ResponderExcluir
  73. OFICIAL DO NÍVEL 2 POR FAVOR!!!!!!!! NÍVEL 2 PESSOAL

    ResponderExcluir
  74. Nível 3 - A questão 16 que falava dos casais eu marquei a alternativa E. Alguém mais desse nível que marou a E?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu marquei que Pedro é o marido que tinha comprado mais livros, se não me engano era a letra C, e também não me lembro se o homem se chamava Pedro, mas era desse tipo "Fulano é o marido que comprou mais livros"

      Excluir
    2. A E dizia que Bianca era esposa de Vítor. Estava em dúvida entre as duas, mas acho que é a C que está correta. Valeu!

      Excluir
    3. Eu também marquei E, mas pelo jeito não é ):

      Excluir
    4. A maioria marcou C ou E, mas tem mais C. Pode ser que esteja certo, vai saber.

      Excluir
    5. É a C, a Bianca não pode ser mulher do Vitor porque a questão dizia q ele comprou 5 livros a mais que ela, e cada marido comprou 4 a mais que esposa então É ÓBVIO que ele não é marido dela.

      Excluir
    6. Certeza que é a C, eu fiz essa se vitor fosse o marido de bianca, a outra mulherzinha lá não ia ter comprado mais livros do que bianca, o que tornava falso"

      Excluir
  75. Gente a primeira naum era falando de 2012 graus naum? Ou seja uma volta equivaleria a 360 graus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, falava sobre voltas, rs, 2012 voltas ;)

      Excluir
  76. nivel 1
    gabarito (nao sei se ta certo)
    1-b 2-d 3-b 4-c 5-e 6-d 7-d 8-a 9-d 10-c 11-c 12-d 13-b 14-c 15-e 16-d 17-c 18-c 19-e 20-d

    ResponderExcluir
  77. Gente aquela das bandeirinhas da festa junina, o que vocês marcaram? Eu marquei A, falava que nas pontas ia ter uma bandeira azul e branca, acho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: é do nível 3

      Excluir
    2. Marquei B ou C, n lembro... mas alternativa falava que haveria pelo menos um intervalo de 5 bandeirinhas sem bandeirinhas brancas.

      Excluir
    3. Eu acho q era a C) a que dizia q pelo menos 4 bandeiras azuis estavam entre 2 brancas. Acho q era isso q dizia.
      Mas fiquei com dúvida entre essa(C) e a q dizia q em 5 bandeiras consecutivas não haveria nenhuma verde (q era a B eu acho).

      Excluir
    4. Eu marquei a D se eu não me engano. Falava que ia ter 4 bandeirinhas verdes consecutivas ao lado das azuis ou algo parecido com isso, não me lembro.

      Excluir
    5. Você sabe o número da questão?

      Excluir
    6. Essa, se não me engano, era antes das dos casais, então era 15 pq a dos casais era 16.

      Excluir
    7. A questao certa era essa que dizia q em 5 bandeiras consecutivas não haveria nenhuma verde... Tenho certeza que esta certo, não me lembro da letra , mas acho que era D...
      Obs: Minha prova ficou cheia de bandeirinhas, desenhei uma por uma, mas pelo menos tenho a certeza de que esta certa...

      Excluir
  78. MEU gabarito:
    1-A
    2-D
    3-C
    4-E
    5-A
    6-B
    7-B
    8-C
    9-A
    10-D
    11-E
    12-A
    13-D
    14-C
    15-B
    16-C
    17-D
    18-D
    19-D
    20-E

    Chutei a maioria de geometria.

    ResponderExcluir
  79. Nível 3 - A questão 20 tava meio que óbvia demais, não acham? Muitos marcaram a E, eu também. Deve ter alguma pegadinha nisso aí..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Tava com dúvida na 1/4 ou 1/2.

      Excluir
    2. pra mim eu marquei a alternativa "A", pois para mim, tem 4 bolas uma das 4 é maior então 1/4 e não 1/2.

      Excluir
    3. Eu também, mas eu achei tão na cara, mas tããããão na cara, que fiquei com medo de ser zuação, marquei 1/3 (qual o meu problema?)

      Excluir
    4. também respondi 1/2

      Eles já podiam postar os gabaritos né..

      Excluir
    5. ok, mas ele não tinha descartado as duas primeiras bolas sorteadas? Então realmente a chance de ele sortear a bola de maior valor era 1 de 2. Só não entendi porque numa alternativa tinha 8/3 ou 15/3, sei lá se é isso. Aí tem coisa.

      Excluir
    6. Na primeira bola ele tinha 3/4 de chance de não pegar a bola maior, na segunda bola ele tinha 2/3 de chance de não pegar a bola maior, na terceira bola ele tinha 1/2 de chance de pegar a bola maior. Então 3/4*2/3*1/2=6/24=1/4

      Excluir
    7. Nossa marcar 1/4 ou 1/3 e ser muito ignorante em matematica. haha a resposta certa com certeza era 5/12 hehe =)

      Excluir
  80. QUERO RESPOSTAS CORRETAS DO NIVEL 3, POR FAVOR NERDS DE PLANTÃO, SE IDENTIFIQUEM COMO NERDS, COLOQUEM EM COMENTAR COMO ANÔNIMO SE NÃO QUISER APARECEREM E BOTA SEU GABARITO AQUI

    NERDS PRECISAMOS DE VOCÊS!!

    ResponderExcluir
  81. Preciso gabarito nivel 3 para agora

    ResponderExcluir
  82. Tomara que consiga passar de novo pra segunda fase, o problema é que a segunda é mais difícil ainda. Ano passado ganhei menção honrosa '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil. Mesmo assim é bom demais passar, nem que seja só na primeira fase.

      Excluir
    2. É verdade só passar na primeira já é legal, ainda mais na segunda fase vendo o nome na lista de premiados :´D (emocionante isso rs)

      Excluir
  83. Olha, o professor corrigiu minha prova e ele falou que eu acertei 13 questões. Ele não falou quais, e eu só tenho certeza em algumas. Tipo: O primeiro é letra: A (Com toda certeza), O segundo é letra: D (9 palitos), o dos casais é letra: C, o do baralho embaralhado com certeza é letra: E (A carta E fica em primeiro), e o ultimo tbm é: E (1/2), Meu gabarito ficou desta forma:

    A D B E A A E A D D E D E E C C D A C E

    ResponderExcluir
  84. Queeero o gabarito do nivel 2 :(

    O meu deu assim:
    a e b a b c c c a c b d a e d a d e a b

    ResponderExcluir
  85. Prova Nivel 3 !!
    1) b
    2) b
    3) c
    4) a
    5) b
    6) d
    7) c
    8) e
    9) c
    10) a
    11) b
    12) d
    13) e
    14) c
    15) c
    16) e
    17) d
    18) a
    19) a
    20) b

    ResponderExcluir
  86. AI GENTE ANO PASSADO PASSEI NÃO SEI COMO, POR ISSO TO AQUI ANSIOSA PENSANDO SE VOU PASSAR DE NOVO, MAS PELO VISTO NÃO.
    QUE MERDA QUERIA HUMILHAR AQUELA SALA FUBAZENTA COM EU SENDO APROVADA!

    NERDS DE PLANTÃO APAREÇAM!

    ResponderExcluir
  87. Como os professores podem ter acesso ao gabarito das provas? Isso só poderia ser possível pelo menos um dia após ela ser aplicada. Levando em conta que alguns alunos podem ter algum tipo de parentesco com eles..):
    Que injusto se for assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles num tem acesso do gabarito naumm,mas eles tbm podem resolver a prova em casa, na escola.... mas ai é akele negocio ninguem garante que esta certo nehh ??!!
      Gabarito oficial sai amanhã ...

      Excluir
    2. Eu não vou dormir direito até que eu não tenha o gabarito em mãos, rs.. É verdade, por isso mesmo que os que tem notas altas no boletim em matemática, nem sempre passam. É lógica e raciocínio.
      É aí que se pode medir realmente a inteligência de alguém, sem fórmulas, sem nada. Exceto os que chutam tudo, né..

      Excluir
  88. GABARITO DO NÍVEL 2!!!!!!!!!!!! POR FAVOR!!!!!!! NÍVEL 2

    ResponderExcluir
  89. GABARITO DO NÍVEL 2!!! DÁ UMA MORAL PESSOAL,GALERA....AJUDE!! NÍVEL 2

    ResponderExcluir
  90. todo mundo colocou 51 na raíz mais era 2601, essa foi pegadinha das boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrsrsrs .... A resposta correta é 17^2*9=2601

      Excluir
    2. Q isso ?! Essa eu tenho certeza q é 51.Se eu não me engano, a pergunta era : quantos 17 deveria haver dentro da raiz para q o segundo termo estivesse correto (igualado o 1º com o 2º)
      Veja:
      raiz quadrada(17^2 + 17^2 + 17^2...) = 17^2 + 17^2 + 17^2
      vai cortar os índices da raiz e os expoentes do primeiro termo:
      17 + 17 + 17 ... = 289 + 289 +289
      17x = 867
      x= 867/17 = 51
      Pode fazer ai na calculadora. se não for assim, então mostra ai como vc chegou a conclusão de q é 2601 !!!

      Excluir
    3. aii veii concordo com vc, dá 51 ^^
      meu gabarito tah lah embaixo

      Excluir
  91. alguém fez com convicção a do quadrado, com as duas circunferências

    ResponderExcluir
  92. Nível 3:

    Peguei as respostas da maioria e separei as letras que mais se repetiam, ficou assim:

    ADBEABBCADEDDCDCDBDE

    ResponderExcluir
  93. Quem inventou a matematica deve, ta ate hj queimando no fogo do inferno e ainda atentando o Diabo...!!

    ResponderExcluir
  94. GENTE A NUMERO 6 É A LETRA D, MUITO FÁCIL, IMPOSSÍVEL NÃO DAR D MANO!

    FALO DO NIVEL 3!

    ResponderExcluir
  95. Eu também respondi a D na 6, nível 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi letra B. Sobre o q falava a questão?

      Excluir
    2. A nº 6 era qual? a dos dezessetes ao quadrado ou outra ?

      Excluir
  96. PRECISAMOS DO GABARITO OFICIAL DO NÍVEL 2 GENTE, NÍVEL 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra não tem o gabarito oficial ainda ô cabeção ! Nem do nível 3 tem ainda. Tá reclamando do q?! procura o gabarito de alguém q postou do nível 2 aí em cima. Tem umas 2 ou 3 pessoas q colocaram do nível 2. E isso serve tbm para qm ta enchendo o saco pedindo gabarito do nivel 2. Controlem-se ! o mundo não vai acabar.

      Excluir
  97. Já podiam postar os gabaritos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é também acho estou ansiosa...

      Excluir
    2. Não, pois a prova também será aplicada amanhã.

      Excluir
  98. alguem sabe quando sai o gabarito ?

    ResponderExcluir
  99. alguém fez a do trapézio nivel 3

    ResponderExcluir
  100. NÍVEL III

    Meu gabarito:
    1- A
    2- D
    3- A
    4- C
    5- C
    6- D
    7- A
    8- B
    9- A
    10- B
    11- C
    12- D
    13- A
    14- A
    15- C
    16- C
    17- A
    18- D
    19- C
    20- B

    ResponderExcluir
  101. O meu ai lvl 3
    1c
    2d
    3b
    4e
    5a
    6d
    7b
    8c
    9a
    10e
    11e
    12b
    13c
    14d
    15c
    16c
    17a
    18d
    19e
    20b

    Ja passei pra segunda fase 7 vezes e tenho 3 mensoes honrosaas, mais sao poucas q tenho5 certeza q acertei, as 5 primeiras posso dizer q estao certas

    ResponderExcluir
  102. POSTEM O GABARITO DO NÍVEL 2 DE VOCÊS

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião